sábado, 27 de agosto de 2011

UFC é coisa do diabo?


Esta noite foi muito emocionante para mim. Poder ver ao vivo (pela tv) o evento do UFC RIO foi algo muito prazeroso. Não tenho receio de dizer que curto UFC e de alguns anos para cá tenho reservado um tempo para conferir as lutas nas noites de sábado. Grandes lições tenho aprendido vendo aqueles atletas lutarem, uma das mais importantes é o fato de que nem sempre quem está bem é quem ganha a luta. Existem finalizações (linguagem UFC) que surgem quando menos se espera. Parecido com aquele versículo "Aquele que está em pé,cuidado que não caia".
Deixo para vocês o texto do pastor Renato Vargens e tirem suas conclusões, eu já tenho a minha. Abraços @robtigers

UFC é coisa do diabo?

Ultimamente tenho ouvido inúmeras pessoas criticarem ou falarem mal do Ultimate Fight Championship.

Pois é, alguns rejeitam o esporte em questão por acharem violento demais, outros, por acreditarem que qualquer tipo de luta marcial é coisa do cão.

Bom, o Ultimate Fight Championship, ou UFC é um evento de luta realizado periodicamente, que reúne os melhores atletas de MMA ou Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas).

Segundo os especialistas no assunto o UFC é como se fosse a liga dos lutadores e é um dos esportes mais conhecidos e comentados do mundo. Nos Estados Unidos já é considerado o substituto do Boxe, tendo em suas lutas enormes apostas e a presença dos mais variados tipos de celebridades e magnatas.

As lutas são realizadas em um ring chamado de Octagon. Nas regras, a luta acaba ao final do número de rounds (sendo mais comum 3 rounds de 5 minutos nas lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos nas lutas principais) ou quando um oponente é imobilizado ou nocauteado.

Há pouco um irmão amado me disse: Pastor, esse negócio de UFC é coisa do diabo! Um crente em Jesus não pode se envolver com um esporte tão violento como esse! Isso é sangrento demais! Isso sem falar que a prática de artes marciais oferecem legalidade a Satanás.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente, a capacidade de alguns dos evangélicos criarem factóides é de apavorar qualquer um. Sinceramente parece que estes caras estão usando algum tipo de alucinógeno. Confesso que fico chocado com afirmações deste povo! Ora, afirmar que o UFC é obra do Coisa Ruim é demais da conta não é verdade? Tudo bem que as lutas são fortes e em alguns casos demasiadamente violentas , todavia, afirmar que isso se deve ao cramulhão é viajar na maionese.

Prezado amigo, posso dar uma sugestão? Você pode até não gostar das lutas e do UFC, (o que é um direito seu), todavia, não satanize o que não pode ser satanizado! Não demonize um esporte simplesmente pelo fato de que você o considera violento demais.

Não quer ver não veja, contudo não condene quem vê, nem tampouco espiritualize o que não deve ser espiritualizado.

Pense nisso!
Renato Vargens

Lí gostei, por isso postei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário