sábado, 27 de agosto de 2011

Piauí é Estado do Brasil com maior número de católicos, aponta FGV


É interessante esse estudo, não pelo seu resultado, mais pelo comportamento dos evangélicos deste estado. Eu particularmente tenho uma opinião sobre este resultado, até já postei algo sobre tempos atrás na qual reafirmo que essa realidade poderia ser mudada se nós 'evangélicos' não fossêmos de certa forma 'limitadores do Reino". Acredito que algumas coisas favorecem estes dados, e que se não repensados demoraram muito a serem mudados.

1º - A tradição herdade do catolicismo; Preferem ser católicas que migrar para outra religião "morrerei na religião dos meus pais".
2º - O monopólio de uma igreja evangélica no Estado; Estabelecer outra igreja que não a 'escolhida' faz com que um outro ministério seja chamado de inimigo. Quem primeiro fala mal de uma igreja evangélica é a própria igreja evangélica já estabelecida. Manter e mostrar o 'tradicionalismo' em roupas, maquiagem é o peso e não a mudança e conhecimento de Deus.
3º - A falta de um conhecimento profundo da vontade de Deus; Estão presos apenas a um tipo de 'visão' de Deus, não se abrem para um conhecimento do Senhor.Vivem conforme ditames e costumes.
4º - Submissão cega ao homem e não a vontade de Deus. Muitos querem investir suas vidas em novas formas de evangelismo, mas presos pelo medo do novo,se fixam e vivem a mesmice.

Bem, vamos para a matéria. Abraços @robtigers

O estudo “Novo Mapa das Religiões” mostra que 87,93% dos piauienses se declaram como católicos.

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que, em números relativos, o Piauí é o Estado brasileiro com a maior população católica. O estudo “Novo Mapa das Religiões” mostra que 87,93% dos piauienses se dizem católicos.

Ainda segundo o levantamento, apenas 1,64% dos habitantes do Piauí alegam que não possuem religião. No lado oposto do ranking está o Estado de Roraima com 46,78% da população que se declara católica.
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas o país pode deixar de ser católico em até 20 anos. A religião perde cerca de 1% de adeptos por ano. Outra situação apresentada é que há mais homens do que mulheres católicas.
Cerca de 71% das mulheres dizem seguir a religião contra 75% dos homens fiéis a seita.

Fonte:
Portal Cidade Verde
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário