segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PENSAMENTO SOLTO



Final de semana passado, iniciei a leitura do livro “Feridos em Nome de Deus” , um compilado de historias ocorridos dentro de igrejas evangélicas. Relata fatos e feridas construídas ao longo do tempo num relacionamento entre membro e líder. Convido você a ler este livro e descobrir as artimanhas utilizados por muitos lideres para manipular , amordaçar e tolir pessoas com a pior das sujeições, usando o nome de Deus.

Me identifiquei com este livro deste o dia que o conheci, tê-lo em minhas mãos é uma benção de Deus. Talvez tenha me identificado como outras pessoas que vão ler se identificarão pelo fato de que já tenha ocorrido alguma “ferida em nome de Deus” por algum de seus lideres.

Não há como não ler e de logo não ser impactado com o seu conteúdo verídico e autêntico de todas as histórias aqui narradas. Fato é que em muitas situações somos desconstruídos de Deus por muitos pelo simples fato de não conhecermos a Deus e dependermos mais dos homens que do SENHOR.

Para estes meses será meu livro de cabeceira. Primeiro como já falei, pelo fato de ter me identificado com situações narradas no livro. Existe um grande receio , medo mesmo de Deus e não temor. Lideres sabendo disso, usam desse medo para manipular pessoas. Tendemos a olhar para o líder como a única voz de Deus aqui na terra, e com isso sofremos.Segundo , pelo fato de compartilhar com outras pessoas dores sofridas ao longo do tempo dentro de igrejas. Deus está levantando um povo que o conhece, e não apenas que se deixa conhecer pelos outros, como se essa fosse a única maneira de se relacionar com Deus.

Vou deixar neste primeiro momento apenas uma frase

“Para ele, o problema não era ser maltratado,mas sofrer humilhações ‘em nome de Deus”.

(Pag 30 “Feridos em Nome de Deus”)

Espero breve compartilhar mais sobre essas experiências com vocês.

Grande abraço, por aquele que é amado do pai, Robson L.Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário