segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Diante das lutas, o que devo fazer?


Diante das lutas, o que devo fazer?

Todos nós já ouvimos mensagens para obtermos vitórias mediante nossas lutas e problemas. Não escrevo aqui para desconsiderá-las, muito pelo contrário, desejo somar na sua vida importantes aprendizados para que você consiga triunfar em uma vida de Vitórias.

* Quero extrair lições do Texto de 2CR 20: 1-29 (leia!)

Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar na história do Rei Josafá, quando recebe a notícia de que seu reino estaria em apuros, afinal, numerosos e poderosos eram os inimigos que vinham contra ele, declarando assim uma guerra; era grande a dificuldade para aquele povo. Não é diferente nos dias de hoje quando recebemos notícias ruins, como por exemplo, uma doença inesperada, uma porta que fechou, alguma perda na família, um filho nas drogas, enfim, seja o que for, precisamos estar preparados para os dias de “guerra”. Apesar de ter tomado algumas decisões erradas no decorrer do seu reinado, inclusive o de se unir à Acabe para lutar contra o povo de Israel, não gostaria de focalizar aqui os erros do Rei Josafá, mas em suas decisões corretas que o fez alcançar a Vitória em Deus de forma completa, se tornando um dos maiores Rei de Judá.

Portanto vamos lá! Quando estiver diante de lutas e tribulações...

1º) BUSQUE A DEUS.

“... alarmado, Josafá decidiu CONSULTAR (Buscar) ao Senhor...” v.3 Tem pessoas que buscam em lugares errado, preferem procurar respostas em cartomantes, horóscopo do dia ou até em vizinhos e amigos, quando na verdade o único que conhece todas as coisas e tem a nossa vida na palma das mãos é o Senhor todo Poderoso Deus. Jr 29:13 diz “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de Todo vosso
coração”.

2º) USE AS ARMAS QUE VOCÊ POSSUI.

“... e proclamou um JEJUM em todo o reino.” V.32
A) O JEJUM também é uma forma de demonstrar a Deus o quanto somos necessitados da Sua Ajuda.

Quando Jesus foi tentado pelo diabo (Mateus 4) , ele tinha acabado de terminar um propósito de jejum de 40 dias e 40 noites. Quanto tempo você não faz um propósito de jejum na sua vida?

2B) Outra arma poderosa do crente é a ORAÇÃO. (MT 26:41) Impossível o crente viver sem Orar, ainda mais nos dias de hoje que estamos vivendo. Ore! Apresente para Deus a sua causa, o que está te perturbando, onde você precisa do agir Dele, abra o seu coração! Nosso Deus nos ouve.

2C) Outra arma poderosa que destaco aqui é a PALAVRA.
SL 119:97 diz “Oh quanto amo a Tua Lei, é minha meditação de dia e de noite”. É inaceitável arranjarmos tempo para televisão, internet, shopping, etc., mas não temos tempo para Ler a Bíblia. Não há como o crente ficar forte sem este alimento.

3º) OBEDEÇA A VOZ DE DEUS E CREIA NOS SEUS PROFETAS.

“Amanhã, desçam contra eles...” v.16 “...Tenham Fé no Senhor, seu Deus, e vocês serão sustentados; crede nos seus profetas e terão vitória.” V.20 Interessante que no versículo 16 em diante o Senhor está dando uma voz de comando e estratégias para entrar no combate de maneira correta e assim ver o Livramento. Lembra da viúva de Sarepta, que creu na Palavra de Deus pelo profeta Elias e nunca mais faltou o azeite na sua casa. Conclusão: ela prosperou e obteve vitória. Creia na Palavra de Deus! Creia no profeta do Senhor, que hoje é seu líder, seu Pastor.

4º) ADORE!

“Quando começaram a cantar e entoar louvores, O Senhor preparou emboscadas... e destruíram-se uns aos outros” v.22 e 23 Meu amado irmão (ã), não deixe o inimigo ou as lutas fazerem com que você se cale ou
murmure. Ao invés disso, Adore a Deus. Na sua casa, no trabalho, na rua, no transporte, não importa onde e como, adore a Deus, glorifique à Ele, regozije-se! Uma vida de Adoração toca o coração de Deus e ABRE os caminhos para obtemos triunfo.

Receba esta palavra e guarde esses ensinamentos no seu coração. O choro será trocado por risos, a tristeza, por alegrias, a derrota por vitórias; você experimentará um novo nível de vida com Deus sabendo que Ele é infinitamente Grandioso e Seu poder é ilimitado.

Sucesso e paz! Você é um vencedor (a)!

Deus te abençoe!

*Texto do Pr. Marcelo Graça @PrMarceloGraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário