terça-feira, 30 de agosto de 2011

fé ou 'fé'?


Oi gente, abraço a todos!

Tenho a certeza que todos os momentos que Deus nos concede de vida é para podermos aprender algo. E é muito enriquecedor quando aprendemos.

Hoje pela manhã , enquanto estava no trabalho , conversava com uma das funcionárias ,a pauta era fé. Esta segunda a bíblia é a aquilo que nos aproxima de Deus (Hb 11.6) ... aquilo que agrada a Deus. Eu falava a ela o quanto aprendemos a olhar Deus apenas na perspectiva do milagre. Ele nos abençoando nossa “fé” continua “firme” e “inabalável”.De outra forma, na maioria das situações nos inquietamos, e logo ao ponto de duvidarmos do seu cuidado. Nesse momento ela disse que a vida do filho dela era prova de uma milagre de Deus, portanto fé. Não duvidei disso, Deus é poderoso para fazer abundante mais daquilo que pedimos ou pensamos. Então perguntei a ela se tivesse acontecido diferente, ela teria a mesma fé em Deus que a de agora depois do milagre provado? Perguntei isso por conta da nossa postura humana em relação a Deus, sempre trocamos o “acreditar” por algo que ele “possa fazer “. A resposta é difícil. Ela me disse que sim, acreditaria da mesma forma. Fui mais além e disse a ela que assim era fácil, o milagre já havia sido feito. Não discuto o milagre, discuto nossa relação e reação com Deus. Quantos disseram que acreditavam em Deus diante de um fato, diante da espera de um milagre... e que mudaram a sua crença ao verem que as coisas não aconteceram conforme a “fé” deles .

Amado, Deus nos chama para irmos mais além, além de acreditarmos apenas com ou por milagres. O povo que saia do deserto cria no milagre, mais apenas enquanto estavam vendo, provando do que Deus estava dando e quando por algum motivo não ocorria do jeito deles, conforme suas vontades , eles lançavam suas queixas diante de Deus “nos tirou do Egito para nos matar aqui no deserto”. Deus não é Deus apenas por aquilo que ele te dá ou dará, ele é Deus acima de tudo isso. Me deu e te deu a oportunidade de vida, de contar nossas derrotas e as nossas muitas vitórias. Possivelmente olharemos para nossa vida e diremos: ‘onde está o meu milagre?'.Nosso milagre está dentro de nós. Está em sermos amados pelo pai incondicionalmente e acima de todas as coisas “nada nos separa do seu amor” , é assim que Deus faz milagres, é assim que temos que ter fé. Uma fé inabalável está no fato de saber que tenho vitórias dadas pelo Senhor, mas que também passarei por momentos difíceis. Um coração que tem fé, adora a Deus em qualquer circunstancia “aprendi tanto a ter como não ter”. O apostolo Paulo descobriu o segredo e por ele “guardou a fé”.

As coisas podem não está bem, mais o que não pode faltar é a “fé” que tudo isso vai mudar.As tempestades chegam e a certeza que passam é fato de como o dia lindo vem. #creia

Um grande abraço, Deus te abençoe poderosamente.

@robtigers

Um comentário:

  1. Sábias palavras as suas....Realmente a fé vem sendo condicionada a milagres, bençãos...e ainda tem que ser algo contínuo e da forma que desejamos e não de acordo com a vontade do Pai...tudo isso porque a nossa fé é muito pequena....mas graças ao Senhor, as provações e tribulações em minha vida só me aproximam mais ainda de Deus....
    Um grande abraço...Lidianny!

    ResponderExcluir