quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como pode um jovem conservar pura a sua vida?



“Como pode um jovem conservar pura a sua vida?” Salmos 119:9 a.

Tantos desejos, tantas tentações, tantas curiosidades, tantas dúvidas, tantas oportunidades, como conseguir mesmo assim ter uma vida a qual possamos estar agradando a Deus? Como resistir a tudo que o mundo vem nos oferecendo de uma forma tão instigante, como lutar contra a nossa própria vontade? Realmente como jovens temos essas dificuldades, muitas das vezes nos deixamos levar por estas questões, de uma em uma elas aparecem em nossas vidas tentando nos tirar do foco de alcançar o nosso alvo, Cristo.

Como todos os jovens, estas questões também tentam me afetar, e realmente algumas conseguem o seu alvo, me fazendo regredir no caminho ao qual eu venho trilhando, então, como é possível vencer, como ser um jovem segundo o coração de Deus? Espero que as próximas linhas possam te ajudar a começar a responder esta questão.

Em Salmos 119:9 na parte b do versículo nos dá a resposta para este questionamento:

“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos, Senhor.”

Você deve estar se defendendo neste momento pensando aquela seguinte frase: A carne é fraca… Mais tenho algo a lhe dizer… O Espírito Santo é Forte, e com ele estando em tua vida você será mais que vencedor, isso não é uma frase de efeito, mais é a realidade.

A palavra do Senhor tem que estar em nossos corações dia após dia, devemos busca-la em todo momento, pois nos momentos que passarmos por tribulação e tentações, o Espírito Santo nos fará lembrar dos mandamentos, e ele será a nossa força para conseguirmos vencer. Você se lembra qual foi a arma que Jesus usou quando foi tentado no deserto? Ele usou a palavra de Deus, que tal também começarmos a utilizar esta arma, não apenas ler a palavra, mais estuda-la, não apenas estuda-la, mais guarda-la, não apenas guarda-la, mais pratica-la.

Quando você ama ao Senhor, quando você realmente entende o que ele fez pela sua vida, as leis dele se tornam o teu prazer, você procura o servir com todo o teu coração. Quando você está apaixonado você quer agradar a pessoa amada de qualquer jeito, fazendo as vontades dela, agindo de uma forma a qual ela se agrada, faz de tudo para poder ver ela feliz, faça isso também com Cristo, busque colocar ele realmente em 1° lugar em tua vida, afinal, ele deu o único filho dele pensando em você, nos seus erros e pecados, será que você pode parar de ser egoísta e o deixar assumir o centro da tua vida?

Você quer saber como conservar pura a sua vida?

  • Saia do centro de tua vida coloque o Senhor em 1° lugar, as vontades dele, os sonhos dele para tua vida.
  • Obedeça aos mandamentos de Deus.
  • Seja humilde, Deus sempre está de prontidão a te escutar, reconheça as suas fraquezas, confesse o seu pecado, Davi foi alguém que errou muito na vida, mais foi um homem segundo o coração de Deus, como ele conseguiu isso com tantas falhas? Simples, ele se arrependia e pedia perdão a Deus. Reconhecia seus erros.

Não é impossível ser um jovem segundo o coração de Deus, se você, assim como eu, já errou muito na vida, acredite, Deus está te dando uma nova chance de recomeçar, não importa o seu passado, comece a reescrever sua história. Independente do que você fez, Deus te AMA!!!

Por Geiza Maria

http://conectadosemcristo.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário