domingo, 3 de abril de 2011

Meu Niver Chegou...


Graça e paz amados!
Hoje é meu aniversario, e como todo aniversario a maior curiosidade é saber quantos anos o celebrante esta fazendo.Bem, isso não vou falar, mas deixem que falem(rssrsrsrrs). Uma coisa é, tem sido um tempo muito show. Aniversario é interessante, dia desses participei de um, de minha sobrinha para ser preciso, ela deve ter uns 5 a 6 anos...O que tinha de criança dentro de uma pizzaria não eram poucas. Ali me divertia muito, e via a simplicidade das crianças que ali estavam, apenas em estar ali, festejar, comer e cantar o tão esperado ‘parabéns pra você.” É interessante algumas perguntas que surgem nesta data: Quantos anos está fazendo? Onde vai ser a festa? O que ganhou de presente?...Já perceberam que perguntamos na verdade aquilo que nós por engano muitos vezes só buscamos, o material. Em cada aniversário as pessoas poderiam perguntar: Você ainda conserva seus amigos? Que música você mais gosta de ouvir? O que de importante você aprendeu durante estes anos? ...e outras. O meu dia não foi tão diferente dos dias que se passaram, senão, por uma grande vontade de aprender mais. Estar na idade que estou tem me possibilitado viver com intensidade. Existe uma declaração num dos Salmos que diz:

Por ti, tenho sido sustentado desde o ventre: tu és aquele que me tiraste das entranhas da minha mãe: o meu louvor será para ti constantemente. (Salmo 71.6)

Tem sido assim a minha vida, uma declaração da bondade de Deus. Neste dia gosto de fazer coisas que eu gosto(rsrsrsr)...ficar livre, sem compromisso com horários e compromissado com a vida. Não tenho todos os amigos que cresceram comigo, alguns se perderam pelo tempo...mais os que tenho hoje são presente de Deus em minha vida. Amigos, esses sim, alguns até mais chegados que irmãos...por vezes, sabedores de sonhos e projetos, por outros vacilos que são perdoados por um coração que foi feito para amar, o meu. Quando se chega na idade que estou, e fato é , que interessantíssimo, aprendemos a viver a vida, a gostar de viver e saber que Deus tem investido em mim e em cada um de nós. Ontem via algo que dizia que aprendemos a ter saúde emocional quando estamos na faixa de idade dos 60 anos. É uma pena que isso acontece um tanto que tarde, pois quantas pessoas não ferimos com nossas palavras num desses descontroles. Quanto tempo perdido com preocupações que nada adiantaram. Sempre ouvia alguns falarem que ‘quando estiver mais velho (não que neste momento eu seja velho...kkkk) vai ver como antes de fazer alguma coisa você vai pensar melhor’, e coisa que eu não acreditava quando ouvia, na realidade é dessa maneira, ou era pra ser né,rsrsrsrs. Como dizia sobre meu dia, gosto sempre de ficar livre, e então vem a pergunta, o que fez do seu dia de aniversário: Ao acordar, agradecia a Deus por mais um ano de vida e todo o seu cuidado sobre minha vida. Fui ao culto na Igreja de Nova Vida(de manhã) Almocei e tomei sorvete a vontade. Escutei canções que gosto enquanto viajava. Dormi a tarde (um pouco) Joguei bola com amigos(fiz vários goolsss) E outras coisas...pois, ontem ganhei um presente de uma amiga de trabalho, uma pessoa que sempre me abençoa e descobri que para abençoar nem precisa ser da mesma igreja, quanto mais ‘crente’. Não houve uma festa, mais me sinto em celebração por ter pessoas tão queridas ao meu lado...Esses não precisam me dar nada, já me abençoam pelo simples fato de existirem. Fico feliz por esse carinho demonstrado a mim durante o dia de hoje e hoje em especial por ser meu aniversário, mas que na realidade já fazem isso constantemente. Queria sim fazer um dia uma festa, nem precisaria ser de aniversário e se no dia fosse, não seria para mim essa festa e sim para eles, para todos que com carinho expressam de todas as formas isso por mim. Poxa Deus, isso sim é que é cuidado. Não consigo olhar para trás e não ver Deus em minha vida...não consigo viver o presente sem ele, e o meu futuro está em suas mãos. Eu poderia até escrever mais um pouco, horas aqui, contando fatos e fatos...mas um amigo(a) me deu a importante dica que nesses tempos modernos ‘as pessoas’ gostam de ler textos resumidos. A dica foi muito massa...as to aprendendo..rsrsrs, e finalizo com uma frase deixada num dos posts de recado no meu Orkut:

“O que importa não é acrescentar anos à sua vida, mas vida aos seus anos.” (Carrel)

Que o Senhor me proporcione anos e anos de muitas conquistas. Um grande abraço a todos, com carinho aos meus pais e a toda a familia 'Robtiger', Robson L.Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário