sexta-feira, 22 de abril de 2011

Acordei, e agora?


Hoje é sexta-feira ,clima nublado, acordei com aquela vontade de ficar mais na cama. Um sentimento de tristeza invade meu coração. Me pergunto o motivo, não encontro razão. Confesso que até pensei em deixar Deus longe desse momento que estava vivendo, não consegui, fato. Fui a presença de Deus, confessei meus vacilos e minha necessidade de Deus. Quando fui ler sua palavra foi confrontado com uma palavra que dizia: “...e entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada.Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.” (Lucas 9.52,53)

Achei esse texto muito interessante, pois Jesus estava em busca de um lugar pra ficar. O que na verdade impossibilitou o Mestre de pousar ali foi o simples fato de o tratarem no âmbito da religião. Estavam mais preocupados em defender suas convicções religiosas que dar uma abrigo ao mestre Jesus. Eu me perguntei depois dessa leitura como eu realmente estou. Vivendo apenas do que a religião me dá?Não permitindo que Jesus ocupe um lugar de morada em mim? Como tenho andado e vivido? De que realmente eu preciso? Então veio algo que determinantemente mudou o meu dia, e dia esse tomado por situações desafiadoras entre vontades , renuncias, confronto na vida cristã, alegrias, trabalho... Sim, voltando ao texto, o que mais me impressionou foi a resposta de Jesus quando seus discípulos fazem uma proposta tentadora: “...Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma?..." Talvez se perguntasse a mim, a resposta era imediata: ‘taca fogo geral nessa bagaça!’. Como quem pegunta a si mesmo se queria que Jesus desse cabo a nossa vida e de tudo que somos pelos nossos fracassos e erros.Mas estamos falando de JESUS, o Senhor que tudo sabe e que tudo sabe responder de uma forma admirável. Então depois de repreende-los Jesus disse: “Vós não sabeis de que espírito sois.Porque o Filho do Homem não veio destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lucas 9.55,56)

É incrível!!! ganhei meu dia nessa revelação de Jesus sobre minha vida. É muito benção saber que Deus não veio para destruir, como aqueles discípulos queriam, mais para salvar. Então me alegrei em Deus e no seu amor. Não tive mais como ficar triste, Deus me chamava pra um novo momento, um tempo de alegria na sua presença. Jesus não veio pra “destruir as almas” , você entendeu? Ele não me quer triste, ele me quer feliz , ele em mim é a própria felicidade. O dia poderia ter continuado triste, a aldeia poderia ter sido queimada, mas não, Jesus veio com um propósito maior, o de restaurar. Essa verdade este bem patente na declaração do profeta Isaías:

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado...” (Isaías 61.3)

Eu terminou essa noite muito diferente do inicio do dia, entendendo que Deus se preocupa muito comigo e com o meu dia, ele sempre vai me mostrar uma maneira de me alegrar, como um pai que não gosta de ver um filho triste, assim ele age comigo(e conosco). Por mais que sua paternidade aqui na terra não lhe traga essa identificação , quero que saiba que o Deus que te criou e te conhece te ama muito.Eu creio nas suas promessas, na sua fidelidade e carinho. Deus é pessoal, não sei como ele vai falar ou falou com você neste dia, mais sei que ele fala. Termino o dia de hoje declarando que “a minha alma se alegra no meu Deus” . É uma ordem de Deus que não fiquemos tristes. Deus cuida de mim e de você.

De Deus recebo o meu carinhoso abraço, e deixo um Grande abraço pra você , amado do pai.

Robson L.Sousa
Twitter: @robtigers
Msn:robfriend2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário