quarta-feira, 30 de março de 2011

EU FALEI BESTEIRA ?!

De certa forma percebo uma incoerência entre aquilo que dizemos ser, aquilo que falamos e aquilo que queremos ser. Muitas coisas tem me irritado estes últimos tempos, e num falo nem na carga de trabalho e estudos que estou. Parece que vivemos um tempo onde nossa ‘cristandade’ empala nosso peito nos impossibilitando ver além, além daquilo que queremos ver e o que Deus quer nos mostrar.

Pedro viveu um tempo assim, onde ele pensava ser o único escolhido(ou únicos escolhidos), como o último biscoito da embalagem, pobre Pedro Biscoito. É, muitas vezes somos ou queremos ser o último biscoito, Pedro desconsiderou o chamado de Deus aos gentios quando Deus o mandou ir a casa de Cornélio. Talvez dissesse ele: ‘Deus não é para aquela gente !’.

Preconceituooooosoooooooo !!!

Não é muito diferente essa postura de Pedro para as atuais. Muitas vezes continuamos como Pedro, senão, pior! Se fazemos parte de uma igreja evangélica, logo , é essa igreja que leva ao céu (pensei que fosse Jesus), e a religião entra tão dentro do coração que é bem possível ate tirar Jesus de lá.

Contraditórioooooooooooooooooooo!

Quer ver alguém brigar? Então comece a falar de religião, o que era pra levar a Deus (pelo menos alguns dicionários dizem) acaba sendo motivo de discórdia. Perder o foco, abrir a guarda,dar espaço,não saber usar as armas que tem, viver desassociado do convívio com pessoas, sim, gente mesmo, nos faz perder. Um dia desses (ou todas as vezes que abro o meu MSN) abro o meu MSN e encontro uma declaração desesperadora, pra não dizer desesperada que dizia:

“Eu sei que vou subir agora, se você quiser ficar, o azar é seu.”

Parece que essa frase indica uma cansaço, uma desistência....tipo um “num to nem ai,eu vou e você que se lasque” (perdoe-me, foi sem querer a última palavra ). Fiquei/fico chocado com isso. Parece que cansamos. Parece que o Deus que não desistiu de mim , através de mim desistiu dos outros. É estranho isso, se não é um sinal do fim, é o fim para quem deveria continuar até o final.

São essas coisinhas que as pessoas escutam e acham que está tudo bem. Realmente não está ! Estive num culto evangélico na igreja que congrego ou não, lembrar pode centralizar o fato, as vezes acontece em outros lugares, (mencionar pra não ter confusão) e depois ouvindo outros dizeres parecido, um jovem pregador dizia naquele tom de quem quer logo ‘arrebentar’ na abertura da mensagem:

‘ admiro o saber de um médico, engenheiro, advogado ,pedagogo...pena que eles não conhecem os mistérios de Deus’... se fosse o Luciano Huck ele diria: “loucura,loucura,loucura”.

Fiquei pasmo, queria sair, me contive. Ouvir aquilo me deixou longe de tudo aquilo que ele viesse a dizer depois. Me perguntei : que culpa tem o médico de saber o que ele sabe? E o advogado? E o engenheiro? E o pedagogo? Será que ele aceitou Jesus antes de se formar ou depois? Se antes, deveria não ter concluído os estudos, pois correria o risco de não ter mais Deus na sua vida. Entendo que Deus tenha os chamado para algo especifico, mesmo sendo médicos,pedagogos,engenheiros,advog....Quem falou pra ele que pessoas com conhecimento secular não podem conhecer a Deus também? Pura balela de alguém que quer apenas manter uma postura de ‘pregador mor’. É preciso ter cuidado com esses tipos de pensamentos e posturas. Se ele fala isso numa igreja onde as pessoas que congregam tem um grau de estudos, por que assim se preparam para o mercado de trabalho, e honrados com seus empregos foram por Deus, o menino pregador fica falando sozinho, pois era capaz da turma sair só pelo desaforo senão,pelo desconhecimento da palavra de Deus.

Criou-se uma imagem de que Deus só atende ao ‘pobrezinho, mal vestido, cara de sofredor, com uma pereba no buxo. Chamam isso de ‘humildadeeeeeeeeeeeeeeeeee’. É nesse ponto que precisamos ser sinceros, pois existem realmente muitos ricos letrados que não conhecem a Deus, como tem muitos pobres iletrados que não conhecem também, e ambos, são um poço de orgulho, enfim, iguais.

As pessoas não entendem que não é isso que mede ‘humildade’, essa medida é feita por Deus, e nós a revelamos nos nossos atos. Existem pessoas com dinheiro, nos mais altos postos de trabalho, e que não são apegadas a isso, mais tem Deus como seu orientador e Senhor. Deus de nenhuma forma expulsou do céu quem fosse rico ou graduado em qualquer área da vida, ele repudiou o amor ao dinheiro, que é a raiz de toda espécie de mal.

Por isso sigo, entendendo que a cada dia precisamos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. Não desista, Deus estando contigo, continue...lute, cresça, estude, viva Deus, pregue o Reino...estabeleça modelos e viva a plenitude do Senhor aqui,na sua vontade, afinal Deus tem chamado pessoas dos mais diferentes povos, das mais diferentes áreas sociais, sabendo que ele tem muito mais para nossas vidas, que ao coração do homem ainda não foi revelado.

Um grande abraço, e vivo por ele que tem me permitido aprender e muito, dia de paz.

Robson L.Sousa

Um comentário: