quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SAINDO PARA O PRÁTICO


Graça e Paz!


Estamos em mais uma semana aqui na base Missionária, já fiz de tudo um pouco neste periodo, desde cortar árvores, lavar louça, cortar madeira para fogueira, carregar água....e por ai vai. Fui para o NIKO, o treinamento de floresta , passamos três dias por lá, foi um tempo muito bom e abençoador para a minha vida. Mais uma vez me deparei com meus próprios limites, os limites do corpo, da mente... muitas vezes estava eu e Tancredo , um irmão que conheci e logo nos tornamos brothers, dentro da mata cortando madeira para alimentar a fogueira, ali conversarmos sobre várias coisas , enquanto trabalhávamos. Participei da trilha, eu era um dos guias...na verdade mais esperávamos os alunos na elucidação do mapa. Caminhamos muito, chegamos já era noite, mais foi uma caminhada muito interessante. Os momentos de adoração cantávamos ao som de um violão e um instrumento de percussão, somados a nossa voz. Adorávamos a Deus ali no meio da floresta. Adorávamos com as mãos erguidas, outros prostrados...sentíamos o Senhor, o desejo de adorar o Senhor continuava nos corações de cada um dos que ali estavam. Vi muitos chorarem , alguns por conta de cada prova enfrentada, outros pela presença e o desejo de Deus. Pular, gritar, cair, adorar.....foram nossos gestos ao Deus todo poderoso. Descemos do cume do monte, voltamos a base. O cansaço tomava conta de nós, mais uma vontade muito grande de querer mais Deus estava instalado no ar e nos nossos rostos. O registro fotográfico ficou, mais o que vivemos ali esta no nosso coração. Ganhamos um dia de folga, aproveitei e fui ao shopping com Tancredo e Monaliza, foi um dia muito agradável. Desde conversar, comprar , comer , ver cinema....cultuar ,fazer vigilância da base por conta de pessoas intrusas que estavam entrando, voltar a comer, dormir...foram esses os ingredientes desse dia de folga. Amanhã (17.01.2011) a turma estará saindo para o prático, eu nesta semana vou tomar outro rumo, passar em casa e se der certo me reencontrar com o pessoal na região de Araripina-PE onde estão fazendo o prático.
Tenho orado pedindo direcionamento a Deus para viver o desafio. Aguardando estou as respostas de Deus para a minha vida.
Onde estou agora tem sido um tempo de meditar em tudo que tem acontecido em minha vida, e é o tempo de grandes mudanças e caminhos diferentes que tenho vivido. Conto com a tua oração, conto com a tua intercessão pela minha vida. Me lançar no desconhecido tem sido o maior desafios nestes tempos.

Um grande abraço e até a próxima, em Cristo,

Robson L. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário