quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AINDA EM FÉRIAS....SALTANDO DO CORAÇÃO


Esse tempo de férias tem me sido abençoador...é fato que tenho algumas perguntas que fiz a Deus que ainda não foram respondidas, bem, mais aguardo. Poder respirar outro ar esta me fazendo muito bem.Poder rever pessoas queridas e que me fazem bem,mesmo eu não os conhecendo de suas famílias tem sido abençoador.
Sair do meio de intrigas, briga por poder no cunho religioso, manipulação de opiniões, massacre em massa, e veneração a formulas estão passando pelo processo de desintoxicação. O CONFRONTO em ser melhor tem sido o meu desafio, não falo melhor apenas pelo fato de querer ser melhor, mais pelo fato que somos o melhor, Deus nos salvou para sermos luz, vida , gerar vida...Hoje orei fazendo perguntas a Deus sobre situações que não sei resolver e outras que me envolvi e que me marcam até hoje.Minha oração a Deus é que 'não desista de mim". As vezes ficamos orando de forma que achamos que Deus é o Deus da minha vontade. Aprendemos a orar apenas querendo o 'FOGO' e esquecemos dos relacionamentos. Pior de tudo é quando esse fogo nada mais serve para servir de uma muleta para aquilo que realmente queremos, na verdade MOSTRAR QUE PODEMOS e que Deus esta sujeito a minha vontade. Diante disso parece que não conseguimos ver Deus além das formulas. Cantamos 'hinos' que são verdadeiros mantras da liberação do poder de Deus. Ficou enraizado que o Espirito Santo só pode ser recebido se no momento do clamor tocar um hino aforrozado... mística cristã. Colocamos Deus numa garrafa e vendemos como o queremos. Por isso , rapidamente , vou classificar algumas garrafas postas a venda:
=) GARRAFADA DO DEUS DE FOGO;
=) GARRAFA DO MILAGRE FINANCEIRO;
=) GARRAFADA DA CURA MILAGROSA;
=) GARRAFADA PARA O AMOR VOLTAR;
=) GARRAFADA DO DENTE DE OURO;
=) GARRAFADA DOS DONS ESPIRITUAIS;
=) GARRAFADA DO PODER;
=) E OUTRAS....

Manipulação tem sido o tom na maioria das igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil. É bem verdade e já dizia o Pastor Neil “...muitas igrejas evangélicas no Brasil estão doentes...” e eu acrescento, algumas delas já na UTI.
Manipulação de pessoas, de massa tem sido a abordagem de muitos *ministros. Olha, um relato pessoal, passei por várias situações dentro da igreja, principalmente por ter um gênero forte e alguns posicionamentos que para os * reverendos trazia medo, medo de deixarem de serem influentes, o que eles queriam ganhar na força do braço, Deus nos agraciava com relacionamentos. É isso que muitos tem perdido, o poder de se relacionarem, com isso , agem no rigor da lei, do poder e do autoritarismo. Quero falar para você que é jovem e que sonha em fazer algumas coisas para Deus, PRESTE ATENÇÃO, tome muito cuidado com os homens DONOS DO PODER. Se você for em algum lugar , conseguir algo a mais que eles, você será alvo de mais duras criticas, será ridicularizado...possivelmente colocará você para pregar e dirá que a sua pregação não foi tão boa assim...Chegará o ponto de até em nome de Deus inventar revelamentos para manchar teu nome...sem escrúpulos é assim que agem, a defesa do seu poder em detrimento do poder vai fazer ele passar por cima de você como se você fosse apenas uma folha no meio da estrada. Diante disso, poderá até mesmo perder o visão do reino, pois usar o nome de Deus para beneficio próprio é o seu jargão. Tenho eu pensado muito no uso do ‘fogo e do poder’ , são esses elementos que os homens que se acham portadores do reino agem, usam a frase de impacto: ‘DEUS ME FALOU’ , pois quando Deus fala a ele , começamos a vê-lo como o único representante dos céus aqui na terra, fazendo com que nos achemos (perdão pela palavra, mais é assim mesmo que achamos) um BOSTA. Lembro-me de um caso observado por mim na igreja que congrego, onde um jovem cheio de sonhos, casado, pai de família, com um titulo eclesiástico estava sendo submetido a uma verdadeiro massacre moral, por fora ele era o sorridente, mais por dentro , fel e amargura, pois roubaram a dignidade do rapaz, usurparam seu direito de ir e vir...tomaram suas opiniões...seqüestraram sua honra, ficou vendido a uma indicação de um dos homens do poder. A bíblia já dizia que os ladrões não herdaram o reino de Deus, mais no reino dos homens o ladrão de sonhos rouba em nome de Deus e ainda se acha portador de toda glória e honra. Pobre ,cego e nu....não entende que esta na hora de trocar suas vestes manchadas por outras, vestes de verdade e humildade. Mais voltando aqui para o jovem com cargo eclesiástico, reitero que, como o via sua esposa e sua filha? Essa é a pergunta. Um dia desses morreu um jovem que era alcoólatra em minha cidade natal, ele era pai de família, o filho deve ter uns 4 a 5 anos, e um dia sentado na calçada de casa com um amigo vi o menino passar, e cheguei a uma conclusão , senão concordante por muitos , concordada por mim , é que: “O maior bem que o pai pode deixar para o filho é a honra.” Digo, passado alguns anos , quando fizerem a pergunta ao menino de: quem era o seu pai? o que ele vai ter de referencia? Por isso digo, ao que deixou ser roubado, você não só foi roubado de você mesmo, mais até da sua família e de quem te admirava. Bem, caso passado...tomou-se outro rumo tentando fugir de si mesmo.

Essa parte termina aqui, se não gostou , entra em contato. Abraços

Robson L. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário