segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011...O ANO DO DESAFIO



2011...O ANO DO DESAFIO
Graça e paz amados!
Já estamos em 2011, os primeiros dias desde ano ja estão sendo vividos por todos nós. Mais não poderia deixar de registrar aqui os vários momentos de 2010 que vivi, e que olha, não foi um ano fácil,mais acreditando no INVESTIMENTO de DEUS em minha(e para minha) VIDA, aqui estou.

Logo no inicio do ano passei por uma das experiências mais marcantes da minha vida, fui participar da EMF ( Escola Missionária de Férias) em Jocum no mês de janeiro. Alí pude viver e presenciar situações que me fizeram repensar os meios conceitos de vida vivida. Passei por confrontos pessoais muito fortes, aprendi muito em cada momento de ministração ou que faziamos as práticas de evangelismo...o treinamento de floresta me fez entender que não precisamos de muito para sermos felizes e que o essencial mesmo é termos Deus ao nosso lado e em nossas vidas. Neste tempo pude me desligar um pouco das atividades que fazia na minha cidade, e que de certa forma já estava virando pesado , não por parte do que faziamos, mais por parte de quem era nosso superior. Ir a Jocum me possibilitou entender mais da misericórdia de Deus.Ali conheci várias pessoas, brothers mesmo , outros não...bem , faz parte da vida!! Para os que ficaram , que seja o tempo de Deus nas nossas amizades. Voltei para casa depois de um mês inteiro vivendo em missões. O voltar me trouxe muito medo, pois as formas já não indicavam mais nada para mim, eu queria e quero apenas Deus. Viver um Deus livre e voltar para um dDeus(foi proposital o dD) engarrafado trouxe um choque para mim, foi terrivel, vivi tempos de quase depressão a quase largar tudo e voltar para onde eu havia me identificado. Mais o tempo passou e muitas vezes o tempo adequa tudo ou quase tudo(redundancia). Continuei a viver e alguns choques ministerias principalmente por algumas palavras que foram muito ferinas me fizeram quase desistir da igreja, NÃO falo da IGREJA DE CRISTO, falo de pessoas que entender a igreja do jeito que querem entender e ainda querem fazer todos entenderem da mesma maneira. Foi um tempo muito difícil....(vou deixar para contar mais no livro que vou escrever, risos)...O ANO FOI PASSANDO, me confrontei com meu EU, minha velha natureza, o Robson que eu não queria ter dentro de mim...PARECE QUE o que tem de pior se revelou, ainda que não ofendesse ninguém, senão apenas a mim mesmo e ao meu relacionamento com Deus. A minha vida dupla me informava que quando as tristezas me vem, quando me encontro fragilizado por algo , o querer se refugiar de tudo SEMPRE vai nos APONTAR outra situação que não SEJA DEUS. E por muitas vezes me escondi em locais errados e isso trouxe mais dor ao meu coração. Por muitas vezes me faltou forças para orar, não nego!! Falava isso pra Deus....e por várias vezes numa corrida que eu iniciei para distante de Deus , pensava que tinha sido ele que havia corrido de mim, mais sei que sua MISERICÓRDIA me PRESERVOU... amo ele por isso. Ainda bem SENHOR que tu NOS AMA! o ano foi passando e vencendo situações fomos. Tive um GRANDE LIVRAMENTO DE DEUS EM MINHA VIDA quando cai do telhado quando arrumava a caixa d'água, cair me fez ENTENDER que quando nos deparamos com o elemento morte , QUEREMOS APENAS VIVER. O grito pela vida É A VIDA. Cai , levantei, pois o SENHOR me sustentou(glória a Deussssss!!!!!). Até hoje sinto ainda meu pulso e quando sento doi nas costas,mais como JACÓ, que ficou marcado na coxa, quando isso acontece , ME ALEGRO e lembro o LIVRAMENTO DO SENHOR em minha vida. Deus é massa!!!!!!

Tive que abrir mão de uma amizade de alguns anos, já não estava sendo tão bom pra mim viver essa amizade, tive que dizer não.....
Fui acusado de várias coisas por alguns , principalmente os da fé...
Amigos me trairam, comiam comigo e falavam de mim, até coisas que nunca falei....
Me deixei vencer várias vezes pelo desânimo... minha familia foi meu consolo...

E assim...

APRENDI QUE:

- Nem todas as amizades por mais duradouras que sejam são abençoadoras para nossas vidas...as vezes nos fazem muito mal.
- Pessoas que sentam, visitam tua casa, comem com você NÃO são confiáveis. Isso é um perigo para sua vida.
- Não precisamos de muito para fazermos pessoas e sermos felizes.
- Pessoas nos ensinam a 'NÃO SERMOS' mesmo que gabaritadas, sua arrogancia é detestavel.
- Buscar a Deus( orar, ler a palavra,meditar,santidade...) é algo essencial para nossa sobrevivencia.
- Familia é tudo de bom que tenho aqui na terra, mais que riquezas.
- Dizer 'NÃO' nos livre de pecar.
- Imagen não é tudo, o que vale é uma vida sincera com Deus na intimidade.
- Quando pessoas saem de sua vida, outras aparecem.
- Eu sou o principal limitante das benções de Deus.
- Ir ao um show evangelico não traz prejuizos, é muito bom ser livre em Deus.
- Descobri que tenho TDA...rsrsr
- As pessoas ainda me emocionam...
- Ainda posso jogar uma bolinha e fazer alguns goolsss....e fiz cada golaço este ano no baba com os meninos...kkkkkkkkkkkk
- Viver uma vida dupla é horrivelllllll...
- Preciso visitar mais minha avó paterna.
- Cair do telhado é muito dolorido...e que Deus ainda me amaaaa (coisa boa Deus!!!rsrsr)
- Preciso agradecer mais a Deus.
- Ingratidão é a pior das misérias.
- Religião é uma M...&%$@#
- Pessoas (e alguns são lideres de igreja) usam o nome de Deus em beneficio próprio.
- Meus amigos são um tesouro.
- Um som no carro é massa...
- Doce de buriti é muito delicioso.
- Ainda tenho muitos sonhos e desejos a realizar.
- Que incomodo muita gente, mesmo não fazendo nada...(ponham na conta de Deus, tratem com ele..rsrsrsrsrs)
- Pessoas adoram jogar na cara seus erros.
- Coca-Cola e pizza com amigos é energético...rsrsr
- Adoro ler...
- Machado de Assis é um escritor muito inteligente e admirável (pude ler um de seus livros este ano/2010).
- Adoro músicas.
- Viajar pode ser caro, mais é relaxante pra mim.
- Tia Isa (amiga e trabalhamos juntos) me abençoa muito com seus bolos de chocolate...
- Escrever me relaxa...
- Navegar na net me possibilitou aprender muito sobre várias coisas, especialmente pessoas.
- Fotografar , ainda continua sendo meu hobb.
- Uma palavra faz a diferença na vida de pessoas.
- Juventude é minha paixão...
- Dormir de rede foi o que mais fiz este ano...rsrsrsrsr... Não consegui dormir de cama ainda, e tenho uma de casal no meu quarto.
- Pessoas são especiais, mesmo que distantes...
- O passado nos marca.
- Há problemas que são causados pelo homem e atribuimos a Deus.
- Viajar de avião ainda é um desejo meu...

- ....se lembrar mais , posto em outro momento...rsrsrs

...................... outras coisas me sobrevieram, mais foi um ano também que me alegrei muito.

Pude conhecer novas pessoas, fazer novos amigos...rever velhas amizades. Neste tempo mesmo estou muito feliz, meu amigo de infancia esta aqui na cidade, WALDENY, crescemos juntos....conhecer sua filha me fez ver que o tempo passa, e pensar em familia também(rsrsrrsrsrsrs...ainda que alguns apostem que vou ficar solteiro.....kkkkkkk) , façam suas apostas....rsrsrsrs....

Comprei um violão , apesar de não saber tocar , me relaxa apenas dedilha-lo...
Aprendi a fazer malabares com bolinhas, é muito massa, pois me provou que posso aprender outras coisas que me dispor...
Vi muitos vídeos lindos, e um dos mais importantes, o do Pr. Paul, postado aqui no blog "Deus ama você".
Iniciei minha pós-graduação....falta apenas fazer a monografia, mais já é algooooo...rsrsrs
Muitas pessoas me abençoaram, com seu carinho, com suas palavras...Laine Praise, Cicero, Márcio Ouricuri, Chico batera,Evandro...Cleidiano, Marivaldo (in sampa), Adeclenilson, Sara,Valeska,Marcilene, Cândida , Very(São Julião), Lucas-vugo "gordo" (que viagem massa fizemos juntos) , Karina Jocum, Tia Isa e seus bolos de chocolate-delícia, Raimundo,Diego, Edson, sorrimos muito este ano..., Diego, Kabeça, minha familia, em especial minha mãe,ela é massa; minha irmã e seu carinho por mim , amo ela...minhas sobrinhas...amuuuuuuu, a turma da juventude pm, me abençoam muito mesmo---amuuuuuu..., Pr.Rocélio, Neil, Ed René, Ariovaldo,João Pereira,Marcus Gregorio,Ricando Gondim... E TANTOS OUTROS QUE FAZEM PARTE DA FAMILIA 'TIGER'.
É, foi um tempo (ano2010) muito importante para mim E 2011 já esta sendo vivido por mim. Falei para DEUS que é um tempo livre, que seja a vontade dele e nunca a minha(apesar de eu ser muito teimoso), Deus não desiste de mim não SENHOR...rsrsr...Determinei como o "ANO DO DESAFIO" O desafio de dizer não a mim mesmo, as minhas vontades e viver a vontade de Deus.

Estou saindo de férias neste mês de janeiro, me dispos a ser voluntário em Jocum, este tempo vai ser bom pra mim... Que seja um tempo de crescimento em todos os níveis.
Espero que 2011 seja um ano de bençãos para todos aqueles que esperam em Deus. Orem por minha vida, por minha familia....e que Deus traga vida a situações mortas em nossas vidas.

hoje meditei em ISAÍAS 61 , E EXISTEM dentre tantas , três palavras que DEUS trata CONOSCO:

=> EDIFICAÇÃO
=> RESTAURAÇÃO
=> RENOVAÇÃO

Que seja este tempo em tua e na minha vida, E TENHA UM 2011 ABENÇOADISSIMO EM NOME DE JESUS.

Por Robson L.Sousa (Tiger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário