terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PALAVRA NA FORMATURA DA EMF (30.01.10)


Graça e paz amados!

Onde tudo começou...?

Dentro de corações ansiosos por mais de Deus...


“Porque nele vivemos, e nos movemos, e EXISTIMOS; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.”
Atos 17.28


A razão das nossas vidas, o que somos e tudo que temos se deve a misericórdia e graça de Deus sobre nossas vidas.

Nossa caminhada até este momento não tem apenas final, teve COMEÇO , quando por um desejo ou uma imposição providencial aqui chegamos, MEIO , quando vivenciamos o que vivenciamos, e tem continuação numa vida com Cristo e corações inflamados por mais de Deus...mais tranqüilos sabendo que ele é quem dirige nossos passos aqui na terra.

Nunca esqueceremos do primeiro culto dia 04 de janeiro, quando fomos despertados que ser gente não é quando nos diplomamos, quando o mundo requer isto para tornar pessoas em gente cidadão, mais sim, em estar na vontade de Deus; viver a vontade de Deus e nos tornarmos cidadãos dos céus... e o descansar em Deus no caminhar desta vida.
Estamos felizes, pois podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor.
Foi marcante cada período juntos, os nossos momentos a sós com Deus, os devocionais, o serviço, nossas responsabilidades e atitudes que nos faziam refletir sobre nossa postura diante da sociedade. Éramos sempre lembrados que a vida só tem sentido quando desfrutamos de um relacionamento com Deus, que uma decisão errada nos faz andar em círculos. Servir ao mestre e somente a ele num viver de santidade foi uma das ênfases vividas por todos , senão muitos.
Fomos confrontados em cada aula, “conhecer a Deus”,”temor do Senhor”, “evangelismo”, “a importância das escrituras”, renuncia de direitos...enfim, tantos momentos que rabiscados no nossos blocos de anotações foram, essas anotações poderão ate se perder, mais o que fica? O falar de Deus em cada aula, o entender que a morte que tem que ser aplicada sobre nossas vidas tem que ser a morte do “EU” e este lançado sobre a cruz. Chegamos ao dia do Niko, a situação era assustadora, estávamos pálidos, desconfiados, atormentados por não sabermos o que viveríamos na floresta. O apito era o sinal sonora que indicava que precisávamos estar reunidos. Que apito incomodo, mais abençoador. A floresta foi mais um desafio... o limite estava sobre nossos ombros. Assim estamos vivendo. O limite muitas vezes apresentava-se , nos dizendo que tudo que precisaríamos fazer era para o nosso crescimento, e verdadeiramente foi. Aprendemos a economizar comida,sardinhas,biscoitos,miojos,granolas ....alimentos que em casa parecem mínimos, mais que para nós, era “o alimento”...a refeição mais gostosa do dia. O banho não existia, perfume...só o da natureza...mais interessante, dormíamos felizes...Cada momento de estudo da palavra, cada oração, momentos abençoadores....Foram tantos momentos.... A confiança de nos lançarmos nos braços do nosso irmão, a trilha, as dinâmicas, a tentação após a trilha...,essa mexeu com todos, chorávamos depois que passamos,cada um com sua situação, não foram os chocolates , nem a coca gelada, foi a lembrança dos nossos vacilos que nos fizeram chorar, .... Em Ezequiel 20.43 diz:

E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e TEREIS nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.

O alivio da voz que nos incentivava a continuar era escutado, nos trazia paz, nos trazia força...foi marcante.

Saímos dali felizes, abençoados.....Deus seja louvado...!

Sempre vamos nos lembrar das frases que nos incentivavam:

“ vamos meu povo...”
“vcs precisam mudar gente....”
“ Deus é um Deus de relacionamentos...”
“ o bendito sino seguido da frase: almoçoooooooooooooooooooooooooooo.”

Partimos para o pratico, chegamos a um lugar desconhecido de muitos, mais amado por Deus, era CAIÇARINHA DA PENHA-PE, local situado no sertão de Pernambuco. Ali tivemos a oportunidade de abençoar pessoas, orando, visitando, fazendo estudos,cantando,escutando as pessoas ou simplesmente abraçando. Bem verdade que a saudade habitava nosso coração, nossas famílias, essas sim, alvos constantes das nossas orações. Passamos alguns dias ali, e alí encontramos um homem disposto, pastor Jorge Costa, ombrado por sua mulher e alguns membros da igreja estabelecida naquele lugar.
Cada impacto, a demonstração do amor de Deus naquele lugar... alguns até escolheram não crer na palavra de Deus, outros porém deram credito,bem.... deixamos a semente naquele lugar.


Breve alguns estão retornando para as suas casas, igrejas e ministérios , outros continuaram se preparando para o trabalho na SEARA. Alguns sairão daqui entendendo a vontade de Deus para a sua vida, outros continuam esperando a voz direcional de Deus, e que continuem....
Nosso maior agradecimento , sem duvida alguma é ao Senhor Jesus, a ele toda glória e honra durante os nossos dias de vida. Nossa gratidão a cada obreiro que nos amou... e falando nisso não poderia deixar de falar o tão sublime verso que aprendemos em nosso momento de prático:

“JESUS ME AMOU, JESUS ME SALVOU.....”


Graça e paz


Este textofoi lido por mim, como orador da turma na formatura da EMF(Escola Missionária de Férias.In Jocum-Cariri/Crato-CE)dia 30 de Janeiro de 2010

Um comentário:

  1. Olá Robson o NIKO não pára!!! Ficamos mui alegre por saber que Aquele que começou a boa Obra há de aperfeiçoar...Esperamos em Deus que seu amor por Cristo seja inflamado a cada dia mais e mais, e reflita aos que estão ao seu redor..."Pois como saberão que o Senhor está conosco?" Disse Moisés.O nosso coração enche-se de alegria e os lábios de júbilos por saber, ver, viver, testemunhar que tds vcs estão no melhor Caminho...Sem glória...Sem fama...De renúncia...Mas por Amor, por Amor...Foi um tempo mui precioso p nós tb, poucos dias juntos, mais intensos, um derramar de Deus mui especial sobre nossas vidas...Deus te abençoe abundantemente...

    Missionário Kelson Rodrigues
    NIKO - www.tribodatrilhape.com.br

    ResponderExcluir