terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Provocados a rebelião


Provocados a rebelião

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gen 3:4,5)


Somos seres que gostamos de ser desafiados. O desafio nos motiva. Chego a dizer que viver nos dias de hoje é um desafio. Vivemos numa sociedade cada vez mais descaracterizada de Deus, de sua vontade e de seus princípios. O Diabo tem preparado uma armadilha tão sutil e destruidora que nem percebemos onde temos caído. O texto acima citado é um exemplo disso. mas antes a bíblia nos revela algo que temos substimado em relação ao poder de ação de Satanás.
“ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo...” (Gen 3:1)
Isso mesmo, Satanás é astuto e tem dentre suas astúcias, o poder de cegar e nos provocar, ele fez isso com Eva. Não posso dizer que Eva foi inocente, Deus a havia lhe dado seu direcionamento quanto ao que poderia ou não comer no jardim do Éden. Tudo aquilo que ela estava passando ali,nada mais foi que uma “provocação a rebelião” contra Deus. então eu entendo que mesmo nós cristãos não estamos imunes ao provocar de Satanás. Estamos sujeitos como Eva esteve, e para isso não adianta dizer que na igreja ou cercado por livros ou filmes ,cds ou dvds de cunho evangélico possam afastar Satanás da linha de ataque contra nossas vidas. Ele esta ao nosso derredor: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5.8) , abrimos nossa guarda, ele entra e começa o seu jogo. Talvez sem perceber de maneira sutil , assim como fez com a NÃO ingênua EVA, começou pelo dialogo, pela forma verbal.Você entende em que mundo você e eu estamos? Veja que SATANÁS chegou em Eva pela palavra, uma situação de imitação ao que Deus dissera a Eva, só que de forma a desafiar, provocar de forma duvidosa sobre o que Deus falara: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (Jô 1:1,2), você consegue identificar a sutileza de Satanás? Usou a palavra para chegar onde ele queria, levar o homem a desobediência. E conseguiu. Ele realmente é astuto, arquiteto de planos ardis para destruição do relacionamento entre Deus e o homem.
Bem, sabendo disso, da sutilidade de Satanás, vejo como ele atua conjuntamente com a mídia para nos provocar e nos fazer pessoas separadas de Deus. O que mais presenciamos na mídia de hoje é uma onda de mulheres que mais parecem um selecionado de frutas em um hortifrutigranjeiro. É a ‘melão’,’melancia’, ‘morango’....um selecionado de frutas que nada mais servem do que para denegrirem a imagem da mulher e incitar a luxuria dos marmanjos barbados e crianças recém chegadas ao mundo do entretenimento. Outra situação que comprova esse provocar de Satanás é o uso da música como agente de pensamentos e até ações libidinosas. As músicas que fazem sucesso agora são as que conotam um posição sexual, palavras de duplo sentido ‘eu vou te comer’... ‘creu...creu...creu...’...e com isso , as tais danças que mais depravam que ensina. Sabe por que isso acontece? Por que satanás provoca o de mais impuro dentro de nós, isso é fato. Quando somos provocados a viver uma falsa liberdade acabamos extraindo do nosso coração tudo de impuro que a carne tem. Em Gálatas encontramos uma verdade bíblica sobre os frutos da carne:
“Adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gal 5:19-21)

Então eu pergunto? O que você sente quando é colocado diante de uma situação de provocação dessas? De uma mulher semi-nua se balançando de lá pra cá em posições que mexem com teu mais assombroso mundo de trevas.Todos nós somos sujeitos as mesmas coisas, e muitas delas acentuadas devido ao local onde nos expomos. Você entende que quando provocados e atendidos a provocação é liberado uma carga de tudo aquilo que não presta contido nos corações. E enfaticamente a bíblia nos diz que “ os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. a habilidade de satanás vai ser sempre para fazer com que você nem eu herde o Reino de Deus. Para isso, nos provoca usando os meios que tem, nesse caso a mídia. Se temos seguido por este caminho, saiba que Deus nos chamou para sermos sal e luz para essa geração corrompida. Nós somos agentes de mudanças nessa sociedade.Deus nos chamou para vivermos uma intimidade com ele. Estejamos pois atentos diante daquilo que temos visto. Sejamos diferença e não compactuadores das trevas.Sempre temos um GIGANTE sendo provocados a sair e reinar em nossas vidas, que assim não seja, mas que nossa vida esteja guiada sempre pelo Espírito Santo.

Em Cristo, Robson Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário