segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quando amo , eu amo?


“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” Mat 19.16

Graça e paz amados!

Me sinto instigado neste dia a escrever sobre isso, sobre nossa vida,nossos comportamentos que muitas vezes se assemelham aos desse tolo jovem.
Encontramos um jovem,cumpridor de mandamentos, até o ponto de vista dele, obediente. Encontra-se com aquele que tem as melhores respostas para a nossa vida. Percebe-se que esse jovem buscava respostas para a sua vida,pois sinto que lhe faltava algo, o texto nos remete a isto. Parece com nossa vida, estamos sempre atrás de respostas, de quem possa nos ajudar, mas nos dias de hoje é como se estivéssemos buscando sempre nos locais errados e de maneira errada. Alguns tentam encontrar suas respostas em centro de macumbaria, espírita, ou até mesmo vivendo uma vida dopada em drogas, álcool ou no prazer sexual... dentre outros. Sempre vazios na busca por respostas. E por que isso acontece? Por que estão buscando as coisas erradas, as respostas estão erradas. Se tem alguém que pode nos dar as melhores respostas esse alguém é Jesus. Ele é a resposta para o vazio existencial humano. A resposta de Deus nem sempre é a que queremos ouvir, mas é resposta, e resposta certa, isso é fato. Na lógica daquele jovem ele já fazia tudo, mas como nós ,muitas vezes olhamos apenas o que estamos fazendo e achamos que estamos bem. Tudo que aquele jovem havia conquistado como uma religioso não pode resistir a palavra de Jesus.
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mat 19:21

Fico pensando o que temos conquistado? Onde temos crescido com Deus? e como estamos diante disso?
Pois me preocupa o fato de muitas vezes ouvir uma coisa,(e falo na sinceridade de Cristo) e agirmos de outra diante de Deus.Quantas vezes você já ouviu alguém falar que ama a Deus, ama Jesus, mas os seus feitos não demonstram isso. Acredito que muitas vezes. Somos essa geração que age desconectada com o que falamos. Queremos de toda maneira mostrar que temos intimidade com Deus e que o respeitamos, mas o negamos pelos nossos feitos. Chegamos atrasados nas reuniões de celebração,se o culto demora terminar reclamamos ,mas gastamos tempo conversando após o culto, na tv, na pizzaria,na internet...,mas abrimos a boca e dizemos: “ enche-nos de poder Deus...eu amo o Senhor...” e o negamos nas mínimas coisas. Constantemente preciso que Deus sonde o meu coração para assim não agir. O salmista disse:
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” Salmos 139:23

Somos seres vacilantes, isso é fato. A declaração de amor dada a Jesus por nós tem que passar sempre pelo escrutínio do Espírito Santo, é no nosso intimo que descobrimos realmente quem somos. Pedro chega a dizer que morre por Jesus, e quando a coisa aperta, ele foge. Que tipo de amor tens demonstrado a Deus? Essa é a grande questão da vida, dizer que ama a Deus e realmente vivermos isso. Dando o melhor que temos,nossa vida, nosso tempo,nossa disposição....tudo que realmente temos.
Que bom saber de uma coisa, que ele nos amou primeiro, que nos conhece ainda que palavras não estejam nos nossos lábios. Louvo a Deus pela sua misericórdia, que é a causa de não sermos consumidos. Pense nisso e tenha uma dia de benção.

Por Robson Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário