quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sinceridade agora!


“...mas com os sinceros ele tem intimidade”.
(Provérbios 3.32)


Estes últimos dias não tem sido fácil. Varias situações tem sobrevindo sobre minha vida, mas mesmo diante disso não tenho desanimado, ainda sinto alegria no meu coração. É difícil descrever o momento, pois existem situações que são demonstradas apenas entre você e Deus, um dueto de razoes humanas, questionamentos, um anseio por respostas e um silêncio sobrenatural de Deus. Até para orar é difícil.
Não sei se você que esta lendo este relato já passou por uma situação parecida com esta. Se já, sabe exatamente o que estou falando e sentindo. São momentos que você dobra seus joelhos e a dor invade seu coração... as dúvidas querem lhe fazer errar os alvos... muitas vezes o silêncio invade o ambiente... CONTUDO, prossigo para o Alvo que me está proposto como disse o Apóstolo Paulo em Filipenses 3.14
Existe uma versículo na bíblia que acho tremendo:
“Porque andamos POR FÉ, e não por vista”. ( II Coríntios 5.7 )

As vezes me pergunto até onde conseguirei ir? E a única resposta que encontro no meu íntimo é: “PROSSIGA, VÁ ATÉ O FIM”. Repito, não tem sido fácil... No entanto Deus ainda tem me oportunizado estar alegre mesmo diante destas circunstancias. Tenho procurado a cada dia apresentar minhas necessidades e limites a Deus como também me alimentado com sua palavra. E estes dias lendo encontrei mais uma fatia de “pão” que me deu forças para continuar.

“E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos”. ( Jer 31.17 )

Não há outra maneira, estar com Deus é entender que passamos por momentos difíceis. Momentos onde muitas vezes as pessoas não entendem, não vêem, não percebem...logo, somos muito imediatistas, se não for agora não serve, esquecemos que o tempo de Deus é outro.Os níveis de Deus são outros. Espero suportar as lutas, espero a cada dia ser sincero comigo mesmo e poder entregar a Deus as limitações que me impedem de chegar mais próximo a ele. Para alguns, ser sincero escrevendo desta maneira seria um desaforo. NÃO AMADO, mais aqui está uma expressão que precisamos ter com Deus sempre, a expressão da sinceridade.Se você está vivendo um momento ruim na tua vida, seja sincero com Deus.Fale as situações, o que tem acontecido, ele sempre terá o melhor para a minha e para a tua vida.
Bem,Espero que você tenha forças para esperar, superar e chegar aonde Deus tem estabelecido para você, assim como tem pra mim. Grande abraço e me despeço deixando aqui a letra de uma música do David Quinlan que minutos atrás escutei numa rádio e falou muito ao meu coração.

Acende o Fogo Em Mim
Não deixe o meu amor se esfriar
Acende o fogo em mim
Nem a visão morrer, clamando estou
Acende o fogo em mim
Meu ser, meu coração você conhece
Acende o fogo outra vez
Oh! vem me corrigir com teu amor
Acenda o fogo outra vez
Refinado serei, precioso metal
Pobre e nu, humilhado estou
Vem me ornar, não me envergonharei
Acende o fogo em mim

Abraços e um dia de benção sobre tua vida, família e ministério!
By Robson L. Sousa

6 comentários:

  1. "o imediatismo" e "concretismo"... erros de alvo, que nos expõe à os sentimentos indevidos como a vontade de desistir, afinal nao há nada concreto ou instantâneo. como a própria palavra diz instantâneo: fácil, prático, rápido...
    somos levados por essas ilusões esquecemos que as escalas de tempo humana e divina sao completamente distintas e que o que nós planejamos pra nós é diferente do que DEUS planejou.
    só a virtude da paciência, da preserverança e da integridade espiritual pode superar isso. é o que eu peço a DEUS todos os dias nas minhas orações!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!me vi escrevendo isso a medida que ia lendo,me identifiquei d++ que nem consigo falar muito.forte viu.
    Acho que tô passando pelo "deserto", mas sei que é no deserto que o Senhor age!Então digo:-confio nele,espero nele!Pq td é por ele,para ele.Sei que sem ele não posso viver!Como precisamos de te Senhor!
    Paz Robson e obrigada por postar td isso.E eu que nem ia entrar..foi uma forma de recarregar as forças,a fé.

    ResponderExcluir