sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estamos debaixo de promessas.


II Pedro 1.4
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.


Vivemos num mundo que de todas as formas tentam nos roubar. A bíblia em Jo 10.10 diz que “o Diabo veio para roubar”, e quantas pessoas tem sido saqueadas nas suas emoções, nas suas finanças, na sua família e em muitos níveis e principalmente na sua vida espiritual. Quando o inimigo entra nessa área , ele sabe se conseguir entrar e saquear aquilo que as pessoas tem de mais preciosos de alguma forma elas ficarão traumatizadas e até mesmo mendigos espirituais.
Existem muitos pessoas que já não sabem que caminho seguir, pois foram roubadas nos momentos que projetavam algo para a sua vida, e diante disso não sabem mais o que Deus querem para as suas vidas.
Querido, Deus não salvou você para te fazer sofrer, tem promessas para a tua vida.
Muitas pessoas ainda não se deram conta das promessas de Deus sobre as suas vidas, entendo que muitos não sabem por que tem vivido ao modo de promessas que são de outras pessoas. Querem ser significativos no mundo de hoje e não perguntam quais são as promessas pessoais que Deus tem para as suas vidas. Eu comparo certas promessas de Deus como TESOUROS e o que é um tesouro senão algo muitíssimo precioso. A palavra de Deus fala que:
“ O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança”. (Salmo 25.14)
Entendo aqui que existem segredos(promessas) que se encontram em certas condições, Deus está nos dizendo que muitas promessas de Deus está no condicional. Temos que buscar.
Pergunta para você meu amado, de que maneira você tem buscado as promessas de Deus.Alguns tem tratado as coisas do reino como qualquer coisa. Estão satisfeitos em ir ao culto uma ou duas vezes por semana , sentar no seu lugarzinho marcado, dar uns glórias a Deus programados e voltarem sem terem recebido nada de Deus.Por que? Por que Deus é mau? Não. Mas por que não buscam as promessas de Deus sobre suas vidas.

“O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser DILIGENTE é o precioso bem do homem”. (Provérbios 12.27)

As promessas de Deus não são para os preguiçosos, e sim para os diligentes. Os que buscam sabem que é difícil, entendem que o Reino de Deus é tomado por esforço e o Rei Davi bem sabia disso quando proferiu no Salmos 132.4,5:

“Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,Enquanto não achar LUGAR para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó”.

Deus tem promessas para a tua vida. Queria eu poder escrever tudo que Deus ministrou ao meu coração. Não sei o que tens escutado, mais queria dizer que a última palavra que dá é o Senhor. Se na tua vida está escasso de promessas de Deus, busque e ele te revelará seus segredos.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes(promessas) e firmes que não sabes. (Jeremias 33.3)

Diante de várias promessas contidas na palavra, edas quais mencionei aqui(pois entendo que você vai busca-las) não permita que o Diabo continue tripudiando de tua vida não. reaja, lute, conquiste , Deus te vez vencedor CAMPEÃO, em nome de Jesus.
Finalizo amado fazendo uma analise de alguns versículos repletos de promessas no Salmo 34:


A PROMESSA DE ESTABILIDADE EMOCIONAL (v.4)
A PROMESSA DE NÃO SERMOS CONFUNDIDOS (vs.5)
A PROMESSA DE TRANQÜILIDADE EM MEIO AS CRISES DA VIDA.(vs 6)
A PROMESSA DO LIVRAMENTO (vs 7)
A PROMESSA DA BONDADE DE DEUS (vs 8)
AS PROMESSAS DA PROVISÃO DE DEUS (vs 9,10)
A PROMESSA DE DIAS TRANQÜILOS QUANDO VIGIAMOS (vs 11,13,14)
A PROMESSA DE NOS ESCUTAR INTIMAMENTE (vs 15)
A PROMESSA CONTRA AQUELES QUE SÃO MAUS (vs 16)
AS PROMESSAS DE LIVRAMENTO (vs 17)
A PROMESSA DE RECEBER NOSSA ADORAÇÃO (vs 18)
A PROMESSA DE SAÚDE E PROTEÇÃO FÍSICA (vs 20)
A PROMESSA DE JUSTIÇA CONTRA OS PERSEGUIDOS (vs 22)


Depois continuarei o estudo sobre este tema. Abraços.

Por Robson L.Sousa

Amado(a), até a próxima e pra você tudo de benção.

Graça e paz!!!

Se esta simples mensagem falou a tua vida, divulgue , indique este BLOG
como uma cidade refugio para a tua vida. Amém

Um comentário:

  1. SAO PALAVRAS COMO ESSAS,QUE ME VIVIFICA, QUE CONSTROI COM UMA VELOCIDADE INCRÍVEL,O QUE A MINHA ROTINA SEM RUMO, SEM VISAO E SEM PRESENÇA DE ESPÍRITO CONSEGUE DESTRUIR...
    IR. ROBSON, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO COM INSPIRAÇAO PARA QUE LEVES ESSAS PALAVRAS A TODOS QUE NECESSITAM.

    ResponderExcluir