sábado, 29 de setembro de 2012

Sorrir, é de Deus!

Parece que quando tomamos gosto por Deus  nossa percepção da vida fica mais aguçada. Ontem estava no trabalho (Trabalho numa escola como diretor)  e enquanto sentado numa cadeira , debaixo de uma árvore me deparei com uma turma, crianças (entre 11 e 12 anos) brincando com uma bolinha de papel. Seus rostos evidenciavam   a  plena felicidade da vida , de se estar ali. Parei com aquela cena, fui remetido ao passado, a minha infância, uma boa infância.Brinquei quando criança  de muitas coisas, tive casa na árvore, fazendo de bois no mato, carros importados, banda de música em cima  de uma carroceria  de caminhão abandonada, toquei bateria de lata, andei de cavalo de palha de carnaúba, banhei em rio em dia de chuva, pois aproveitávamos o dia que chovia para ir ao rio banhar , caso mãe perguntasse  porque estávamos molhados era da chuva(rsrrsrsrs). Brinquei  de circo, balanço na árvore....e tantas outras  que contando daria um livro (rsrsrs). 
Debaixo daquela árvore eu pensava, que vamos crescendo  e mudando. Enrugamos a testa, deixamos de sorrir, acabamos trancando (quando não matando) a criança que está dentro de  nós. Não nos conseguimos mais nos ver brincando 'com uma bolinha de papel', sorrir virou  situação rara.Veja como são as pessoas nas lojas, caras carrancudas, fechadas....Existem comércios que  é assustador,  nem a família Adams é tão  rancorosa e mal humorada.Não digo que todos estão ou são assim, por características próprias são mais sérios.  O Reino de Deus é baseado em alegria, lagrimas serão cessadas , e acredito por isso  que Jesus falando declarou: '...qualquer  que não receber o REINO DE DEUS como um menino, de maneira  nenhuma  entrará nele.' (Marcos 10.15). Muitas vezes é preciso para  tudo, reconhecer onde temos deixado de viver. Deus nos chama a sorrir, a viver em sua presença...comigo ele insiste , me provoca e me  faz ver que a vida é um dom maravilhoso  dos céus. Possivelmente  existam pessoas que estão  'fechadas' em si, por conta de alguma situação da vida , perderam  o sabor de viver. Pessoas que acordam as seis da manhã e passam o dia  clamando para que o mesmo passe. É preciso  estancar essa enfermidade, Jesus nos deu uma vida para que ela seja plena 'EU vim para que tenham vida e a tenham em abundancia...' (João 10.10) , O Senhor   faz com que a 'estéril ' seja alegre mãe de filhos(Salmo 113.9), O Senhor está dizendo que nos deu uma vida para  a vivermos com abundancia  e se assim não estamos vivendo , ele pode mudar, pois até a mulher que não pôde antes ter um  filho , agora pode. O que te faz ficar triste? O Senhor pode mudar a situação em minha  e na sua vida. Deus é o maior interessado em nossa felicidade.Pense nisso e viva uma vida  de paz  e alegria. 

Em paz e sendo moldado pelo  grande mestre, Robson L.Sousa. 

@robtigers   

Nenhum comentário:

Postar um comentário