quinta-feira, 2 de agosto de 2012

REFLEXÃO



"Se você não consegue lidar com os LIMITES  dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A REJEIÇÃO é um processo de ver-se. 

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o DIREITO de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. 
O ANONIMATO é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que DECISÕES nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um LUGAR que nos proteja. 
AMAR alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A EXPERIÊNCIA de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do RESPEITO. 
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é AMAR  por necessidade e outra é amar por VALOR.
 Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a OFERECER , quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! 
Tudo vai ser perdido, só ESPERO que você não se perca. ENQUANTO você não se perder de si mesmo você será AMADO , pois o que você é significa muito mais do que você faz! 
O convite da vida CRISTÃ é esse: que você possa ser MAIS  do que você FAZ ! ”


Padre Fábio de Melo / Extraído  da página do Face de Késia Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário