segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dia Difícil...


Acordei essa manhã e como minha moto está na oficina fui caminhando ao trabalho, numa das esquinas encontro algumas senhoras que comentam sobre um acidente ocorrido na madrugada. Um jovem vindo de uma festa se choca com um animal na estrada e acaba falecendo. Eu conhecia esse  jovem, conhecia sua família, seus pais moram na mesma rua dos meus. É muito triste acordar e saber de algo tão trágico. A sensação é de que total fragilidade humana. Eu costumo dizer que diante da morte não há fortes. Confesso que nessa fragilidade da vida humana me perguntei realmente em que me preocupo. Meses que vem estarei mudando de casa e de rua , possivelmente minha preocupação seja essa, mas quando penso só em mim acabo limitando meu campo de visão e o foco é apenas o ‘eu’. Veja , essa mãe não está preocupada com mais nada , senão um grande vazio dentro de si e uma vontade enorme de ter vivo o seu filho perdido num acidente de volta. PENSEI comigo, minhas preocupações são um ‘nada’ diante de realidades mais contundentes. Existe um texto que retrata bem essa questão 
MARTA, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: MARTA, MARTA, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; (Lucas 10:40,41) 
Nossas distrações nos impedem de ver o essencial. Jesus estava dizendo isso a Marta, e da mesma forma ele nos diz ‘vocês estão ansiosos e afadigados com muitas coisas, mas uma só é necessária.’ Maria fez a escolha certa , a mais certa de todas. Eu não sei qual a tua preocupação nesse dia , na tua vida , mas não perca o ‘essencial’ , Jesus é e sempre vai ser o melhor para nossas vidas. Não sei dimensionar a dor de uma pai , de uma mãe de irmãos que perderam um parente , de um empresário que se ver numa crise financeira , num casal com problemas no casamento, etc . A dor é algo muito particular, por mais que tenhamos vivido os mesmos fatos , ela ainda continua sendo e vai ser muito particular. 

Termino dizendo que não sei de nada, que me resta aprender muito e que não sei nada do que o dia apresenta , mas creio nas misericórdias do SENHOR que são novas a cada manhã. Que o Senhor dê graça a toda a família que perdeu esse jovem. #Oremos.

Grande abraço a todos , em Cristo , Robson L.Sousa

                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário