sábado, 21 de julho de 2012

DIGA NÃO AO COMODISMO E VOLTE A CORRIDA - Parte I


Comecei a ler o livro ‘Diga não ao comodismo e volte pra corrida’ , na verdade é uma releitura, tempos atrás já havia lido. Estarei postando aqui o resumo de partes das leituras que estou fazendo, não me importarei muito em ordem, apenas estarei postando comentário e até partes do livro. Que seja abençoador para tua vida assim como está sendo para a minha.

Depois de alguns anos na frente de batalha, o Ver.Merlin Carothers já aposentado sonhava em apenas poder descansar e ter dias tranqüilos. Agora só supervisiona  a impressão de seus livros , estes os quais são enviados para várias partes da América para pessoas que necessitam de ajuda. Neste inicio de descanso e aposentadoria  ele começa a  buscar  maneiras de relaxar, compra um avião, uma moto, joga golf com os amigos... senta-se numa poltrona confortável, tem seus momentos de leituras da bíblia e oração. Tudo que ele queria. Mas um dia ele escuta a voz de Deus dizer: Merlin, você é um crente morno. Isso o deixou intricado, pois sempre servira ao mestre por anos ininterruptos  e ele na busca por respostas  entenderá que precisaria aprender a orar  novamente.

"Mary dormia, tomei enormes cuidados para sair da cama de mansinho, sem perturba-la. E foi ai que vi a diferença entre um jovem se levantando às quatro da manhã para orar (Como eu fizera durante anos) , e um velho fazendo o mesmo.Um jovem sai de mansinho;mas o velho,não.As juntas rangem, estalam e gemem."
Merlin esta se esforçando, com desconforto ele inicia um processo de busca, de buscar o Senhor.Por muitas vezes ele reconhece que  queria desistir, voltar a caminha quente , a estar debaixo de suas cobertas. Ele concorda que era ‘morno’, suas orações ainda continuavam mornas.

 “Muitos crentes estão dispostos,mas precisam aprender  a ter um espírito forte, capaz de lutar  contra a carne...A carne jamais nos conduz na direção certa...A carne não  gosta e vai sempre  reclamar.Sinto muito,carne,mas chega de fazer sua vontade...E ai veio o momento do despertar.Certo dia quando estava no alto do morro olhando para o firmamento escuro, os céus se abriram...Um fogo quente  e brilhante passou a arder no meu coração.Sentia-me novamente vivo;vivo mesmo! Tinha a sensação de que fora transladado  ao céu e que aquele  morro fora a rampa de lançamento.Agora podia voar com asas como águia...O Merlin Carothers cansado e esgotado acabara....agora estava acordado e como estava.” 

Um comentário:

  1. cara eu queria muito ler esse livro meu irmão leu e sua vida mudou.
    parabens por dividir um pouco com nós.

    ResponderExcluir