sábado, 25 de junho de 2011

Loucura



Olá pessoal , andei um pouco sumido , sem postar algo de meu “próprio punho” , final de período no trabalho e na faculdade nos consome um tempo. Por várias vezes me bateu o desejo de escrever, e escrever sobre as mais diversas situações. Não é sobre livros que vou relatar,e sim sobre o livro dos livros , a bíblia . Sobre uma expressão que me intrigou e me fez pensar que Jesus não é Lógico, é louco. Parece que já tem alguém já escandalizado com a afirmativa “Jesus não é Lógico, é louco”, mas tenha calma , relaxe. Como diria uma amigo meu “Relaxe o bigode” (kkkkk).

Essa semana lendo a bíblia percebi a loucura de Deus, a “deslógica” de Senhor Jesus. O texto dizia: "Disse Jesus: Amai a vossos inimigos,bendizei os que vos madizem,fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” (Mat 5.44)

Diga pra mim se isso é ou não é uma loucura? Que coisa é essa de amar o inimigo? Que loucura é essa? Isso não tem lógica!

Mas não existe um meio termo, não existe uma saída. Por maior raiva, ódio que você esteja sentindo não existe uma saída lógica, senão viver essa loucura. Jesus está dizendo Ame seus inimigos. Sabe aquela pessoa que você soube estar falando de você e falando mal. Jesus está dizendo Bendiga. Para quem te odeia e fazer o bem e para quem nos maltrata e persegue, ore. Isso para uma natureza comum é impossível, não faz sentido.

É por isso que Jesus é diferente e diferente precisamos ser. A nova natureza , a de filho precisa ser gerado em nós. Deixar de ter olhos que veem apenas de forma natural para podermos olhar com o olhar de quem tem a nova natureza, a natureza de Cristo. Eu e você não precisamos ir muito longe para presenciarmos essa loucura, começou por mim e por você. Deus nos chamou, nos deu vida, saimos do nascimento natural para vivermos de forma sobrenatural. Para algumas pessoas e muitas da “religião encaixotada” é difícil aceitar um tatuado como alguém amado por Deus, quanto mais salvo. Conversar com pecadores, andar com eles no tempo de Jesus era algo abominável para os maiorais da lei. Para eles Jesus era um louco. Dar atenção aos que estavam assentados em trevas era um sinal lógico de falta de lucidez, mais a loucura que rompia a religião iluminava os que estavam em trevas e sombra da morte, a luz raiou. (Mat 4.16). Jesus não apenas falava, mais ele comia com tais pessoas, confirmando sua loucura salvadora e apaixonante.

Ele não veio para ser lógico, ele veio para que sua ‘loucura’ nos tornasse loucos por ele. É dessa maneira que eu tenho que agir. Deus não me pediu para ser lógico, me pediu para ser louco, pela loucura da pregação fomos alcançados. Pela loucura do perdão de Deus fomos redimidos. Deus é tão louco que disse que nem os loucos errarão o caminho dos céus. Entendo que na medida que mergulhamos em Deus, menos coisas entendemos e mais confiamos. Jesus não faz isso como um castigo, mas sim, como amor.

Em todas as formas, amar, bendizer, fazer bem,orar se relaciona com entrega, renúncia. Jesus veio para quebrar paradigmas, mudar posturas. Pena que muitos de nós (e muitas vezes eu) agimos de maneira a querer viver o “olho por olho e dente por dente”. Nossa qualificação de filho é dada quando agimos ao contrário daquilo que seria a lógica.

Quero a cada dia, aprender de forma louca a viver em Deus, a dizer não quando minha vontade diz sim. E entender que eu não perco quando estou na vontade de Deus. Não há derrotas quando dependemos e confiamos em Deus. O barro e a saliva que curou o cego num ato louco, ainda é liberado pelo Deus que de uma forma louca me ama.

Nada nos separa do seu amor, nem a morte, nem a vida , nem anjos , nem principados, potestades, nem o presente nem o porvir, altura , profundidade nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Jesus, nosso Senhor. E que nos faz mais que vencedores. (Rom 8.35-39).

Um grande abraço a todos, VIVO por aquele que me amou, e isso é o suficiente para grandes conquistas.

Robson L. Sousa

Um comentário:

  1. Glória a Deus, postei uma parte deste teu comentário maravilhoso, Glória a Deus!

    ResponderExcluir