quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


VOLTEI PARA O PRÁTICO...RANCHARIA-PE


Tive uma semana livre para resolver algumas situações e conversar com alguns amigos...reve-los foi muito bom mesmo. O final de semana foi totalmente pra descanso, assim o fiz. Na segunda-feira (24.01.2011) me reagrupei a equipe que já estava a uma semana numa localidade da cidade de Araripina-PE, Era Rancharia-PE. Alí demos apoio a uma igreja batista que se firmava naquele local. Ter nosso tempo nas manhãs geladas com Deus era o nosso desafio, e como era frio cada manhã. O açude da localidade no proporcionava uma vista linda, afinal este período revela uma vegetação totalmente verde. Participamos de vários impactos, ver a moçada pregando e crescendo em unidade e no descobrir do Senhor foi o que me encantou. A maneira viver este tempo integrado a missões foi muito bom pra mim.

Umas das situações trsites foi a perca do avó-pai de monaliza, uma menina muito especial que Deus me proporcionou conhecer, foi um presente de Deus pra mim sua presença. Ficamos a mercê da misericordia de Deus naqueles últimos dias, o período foi marcado por várias situações, desde frio, machucados, viroses, pessoas querendo invadir os quartos onde estavamos, alguns levantes contra o novo templo que ali esta sendo construido... e por fim o falecimento de uma parente de uma pessoa que estavam na equipe. Estamos sujeitos a isso...Sujeitos aos intemperies da nossa vida entregue a disposição do mestre. Não podemos negar, o povo foi muito acolhedor...Sua simplicidade nos cativou. O local nos revelou que muito ainda disconhece o poder de um Deus que é vivo. Parecem que o que conhecem de Deus foi o que viram em algum filme de má qualidade. Louvo a Deus que levantou uma equipe, pessoas dos mais diferentes locais para se unirem em prol do Reino de Deus. O período pra mim foi difícil, por todo o processo que vivi na igreja que congrego, não tem sido fácil....mais Deus ainda tem o controle de tudo.

O último dia foi marcado pelo café da manhã proporcionado por um dos irmãos que nos abençoou. O local muito lindo , dava para ver parte da localidade. Ali ficamos por algumas horas , até voltarmos para base e alí organizarmos nossas coisas, almoçarmos e dar uma grau na escola , uma retribuição pelo tempo de hospedagem alí.

Malas prontas, buxo cheio...pé na estrada...Foi assim que nos despedimos de Rancharia, foi assim que nos despedimos uns dos outros...a turma seguiu no ônibus em destino Crato-CE e eu no Tiger Móvel voltei para casa no Piauí. O peito já batia forte de saudade... a música que me acalentava era a mesma que me fazia lembrar o tempo que vivemos juntos durante este mês de janeiro/2011...

Confesso que ainda procuro saber a vontade de Deus para minha vida... e se os sinais eu perdi, por favor Deus , me faça-os compreender e cumprir tua doce voz para mim.


Pessoal, um grande abraço....

Robson L.Sousa

Um comentário:

  1. Ficou muiiito legal como você escreveu nosso dias, =]

    Até a proximaa, rsrs

    Xeruh

    ResponderExcluir