quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


QUANDO É HORA DE MUDAR
Hoje é um dia daqueles, sabe , dormi e acordei diferente... acordei com um desejo enorme de mudar...é claro que aprendi que pra mudar o mundo, preciso primeiro mudar a mim mesmo.Então pra mudar o mundo, primeiro preciso com Deus mudar a mim mesmo. Lí uma frase do Pr.Ariovaldo Ramos que dizia: " para salvarmos a cidade precisamos ser os justos da cidade ", e eu sei , você sabe que sentimos quando é o tempo de mudar, e mudar sempre tem ligação com ESCOLHAS. Lembro-me que quando criança e quando nos relacionavamos com pessoas erradas, mãe sempre chegava para mim e meus irmãos e dizia: "não quero vocês andando com aquelas pessoas...", achavamos aquilo ruim, mais com o passar do tempo, entendiamos que era o melhor para nós. Escolher nem sempre é fácil, mais precisamos tomar nossas decisões, elas determinarão quem seremos no futuro.

"...tenho proposto a VIDA e a MORTE, a BENÇÃO e a MALDIÇÃO; escolhe , pois, a vida , para que vivas, tu e a tua semente." (Deut. 30.19)

Minhas escolhas determinarão quem serei... agora uma coisa que não pode acontecer é a de sermos procrastinadores (deixar para fazer algo mais tarde), decidir é decidir e parece que tem momentos que vamos empurrando com a barriga nossas decisões. O que Deus quer mudar hoje em mim e em você?
- O jeito que olhamos para as coisas;
- Nossas palavras ditas sem sinceridade;
- Nossos pecados e crises ocultas aos homens;
- Nossas amizades;
- Nosso tempo resumidissimo com Deus;
- Nossa postura na oração quando dizemos que acreditamos e confiamos e não agimos assim;
- A ira incontrolável que nos rouba de nós mesmos;
- O jeito ditador de ser com as pessoas;
- Nossa relação com as finanças;
- E tantos outros....
Sinto Deus me chamar para uma mudança, para um novo posicionamento , escolhendo com ele minhas amizades, pessoas como conselheiras, meus lideres... Quando Deus disse: " tenho proposto" ele mesmo indicou a direçao "escolhe, pois, a vida, para que vivas". É o tempo de decidir com Deus, deixar que ele me guie, deixar tudo sobre seu total e perfeito controle. Talves seja isso que me falte, deixar Deus fazer da maneira dele, do jeito dele... a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Josué sabia que ele não poderia ir a lugar algum sem ter feito a melhor escolha.

" porém se parece mal servir ao SENHOR, escolhei HOJE a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais;POREM EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR." (Josué 24.15)

Essa é a escolha que devemos fazer, a escolha por Deus sempre vai ser HOJE. Que essa seja nossa vontade sempre, de servir a Deus acima de qualquer situação,acima da vontade da carne, acima das influencias do mundo. Acertamos sempre quando decidimos com Deus , acertamos sempre quando nossa decisão é por Deus, por seguir seus mandamentos que são de paz para nossa vida.
Eu começo HOJE declarando que não posso viver sem Deus, sem o seu amor incondicional por mim...que por mais que o externo não mude, tem que mudar primeiro dentro de mim. Não posso parar de querer Deus, não posso desistir do meu chamado e como dizia Salomão do reggae na canção "Jesus, o Sol e o Reggae" :
"pode até chover , eu não ver o sol, mais além das nuvens eu sei que ELE está..."
Deus sempre vai estar alí para nos ajudar, ele é o nosso conselheiro mor,aquele a quem vamos quando nos encontramos em dificuldades. Estou na busca, vou encontrar Deus além das nuvens...além das circunstância...e até quando me cansar , vou continuar buscando a sua vontade.

Um grande abraço pra você, Deus te conduza a escolhas corretas.
Por Robson L.Sousa




Nenhum comentário:

Postar um comentário