sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


É O ZÉ DO CULTO....


O culto começou.Os hinos da harpa cristão foram cantados ,hoje parece que mais rápidos, parecia que havia uma pressa no ar. Hoje prega um missionário do Mato grosso, mais que há alguns anos habitando em terras nordestinas. Os grupos da igreja local tiveram suas “oportunidades” , a cantora que acompanhava o cantor também cantou...o clima foi montado. O Hino falava sobre vitória...tema que nos remete aos nossos problemas e faz-nos pensar efusivamente na vitória. Os auxiliares da igreja ficam empolgados, chegam a balançar as mãos de lá pra cá...como quem diz: “ É hoje o dia!!!” o culto é de missões.
Continua....
Logo vem as palavras que mais parecem uns mantras espirituais de ativação “Deus está aqui”, “ abra seu coração pra Jesus”, “ ele vai te dar vitória”... até canta-se o hino mantra , é o que chama a presença de Deus... e mais uma vez vem aquela palavra: “É hoje o dia!!!”
Eu Zé do Culto estou sentadinho no meu banco, esperando o pregador Missionário de fora. Ele então recebe o microfone, tem um jeito de falar interessante...lê um texto simples que mais tarde vou perceber que num teve nada haver com a mensagem. Depois de uma rápida introdução veio logo uma profecia: “ DEUS TEM OUVIDO TUAS ORAÇÕES NA MADRUGADA, E O TEU FILHO QUE AS PESSOAS DIZEM QUE NÃO PRESTA, DEUS VAI SALVAR.” Achei aquilo lindo, porém na minha simplicidade me perguntava: PRA QUEM FOI ISSO DIANTE DE TANTAS PESSOAS HOJE NA IGREJA? Isso mesmo, para quem foi essa ‘profecia’? diante de tantas mães que oram por filhos distanciados do caminho do Senhor?. Aquilo ficou matutando na minha mente, pois se não estou enganado Deus não é Deus de confusão, e isso está escrito na bíblia.Deus sempre foi muito especifico com as situações: Com Maria mãe de Jesus ele disse o que queria com ela. Com Moisés no monte...com Paulo...com Pedro quando esse disse que não pregaria pra gentios...Então não vejo motivos para lançar esse tipo de “profetícia” diante das pessoas, e até neste momento tenho que entender que as vezes eu e nós somos muito ingênuos quanto a essas coisas. Mais então pensei, bem vamos ver no que vai dar...E como parece que o culto precisava de algo mais ,veio a VISÃO DO CEU, isso mesmo, a visão do céu...disse ele , o pastor pregador missionário que viu o céu , “viu ele as paredes do céu e eram com uma massa corrida que aqui não terra não tinha...disse mais, disse que haviam anjos empurrando presentes de dentro para fora do muro, e os presentes desciam em linha reta e num determinado ponto os presente de alguns se distanciavam, eram os que não tinham paciência de esperar pela resposta”. Achei aquilo interessante, primeiro a visão do céu...pois Paulo que é Paulo disse que foi ao céu e o que viu não era digno de ser revelado, fico pensando o que temperamos pra deixar a mensagem mais convincentiva.
“ Conheço um homem em Cristo que há catorze anos ( se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe ) foi arrebatado ao terceiro céu. Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.” (2 Cor 12.2,4)

É, e ainda tem a questão dos presentes. Como Deus libera algo, talvés o dialogo tenha sido assim:
Deus- Libera a benção anjo que a mulher lá embaixo ta esperando a tempos....
Anjo- Tá certo Senhor, o presente ta saindo agora....
e cai o presente , de repente ouvi-se outro comando:
-DeusMuda a rota do presente, a pessoa deixou de esperar....

Fico me perguntando que mudança de resposta é essa de Deus. Não acredito que Deus seja um Deus de confusão não, um Deus que libera a benção para quem com paciência espera e de repente muda tudo. Parece que esse olhar, essa analise é mais uma questão humana, de como faríamos do que propriamente de Deus.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o QUERER como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2.13)

Porque Deus não é Deus de CONFUSÃO, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (I Coríntios 14.33)

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele SIM, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (II Coríntios 1.20)

Desse ponto em diante apareceu tanta coisa nessa mensagem pregada...anticristo,diabo...infiltrados de satanás, bons costumes,pentecostais....foi uma mescla de tudo e pra todos. Não sei como as pessoas não usam seu senso crítico,temos a mania de espiritualizar tudo e vê apenas nessa ótica, de que só existe um lado certo da coisa para tudo que for dito. Quem falou? Quem disse?...Então pra não engrossar o caldo , deixo apenas isso mesmo...
Eu , Zé do Culto da Silva , vou ficando por aqui, esperando cada vez mais em Deus e nas suas promessas e que ele não desvie nenhum presente já enviado para mim. E se ouvir essa frase “QUEM É PENTECOSTAL E DO FOGO AEEEEEEEE ?” eu volto e dou a dica pra vocês do local.
Até o próximo encontro pessoal...
Por Zé do Culto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário