domingo, 26 de abril de 2009

A visão do HOMEM E A DEUS


A visão do HOMEM E A DE DEUS



“VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. “
(Ezequiel 37.1,2)



Muitas vezes na vida nos deparamos com momentos difíceis.São situações que nos cegam, nos impedem de ver o que Deus preparou para nós. Um pai que perde um filho; A casa que caiu num temporal;Um acidente grave que paralisa partes do corpo;Uma depressão...Enfim, são tantos momentos que nos desnorteiam na caminhada.
Diante disso queria falar com você sobre visão.Não essa visão humana,mais uma visão que vai além da nossa capacidade de enxergar. O profeta foi convocado a ver uma situação e ele viu.Mais o que ele viu realmente? Com certeza você leu e disse: Apenas ossos. Meros Ossos e que por sinal, sequíssimos.
Talvez o momento que você esteja vivendo não seja o melhor da sua vida.A crise veio.O momento ruim chegou.As nuvens negras não passam. E com tudo isso, você não consegue ver além de um vale com vários ossos.
Nestes momentos de crise muitas vezes somos muito tendenciosos. Uma certa vez quando o povo pressionava o profeta Samuel para que lhes dessem um rei, Deus os atendeu.O profeta foi a casa de Jessé e ali chegando logo disse que entrou e viu o jovem Eliabe disse: “certamente está perante o Senhor o seu ungido”. A visão do profeta foi tendenciosa e Deus logo veio com a resposta: “não atentes para a sua aparência...(e tantas outras qualidades dele) porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.(I Samuel 16.6,7). Então pergunto para você: O QUE O PROFETA VIU?respondo: Apenas um homem formoso, alto,forte. Querido se você está sendo olhado como apenas um vale de ossos secos, queria te dizer neste momento que Deus tem um olhar mais profundo da situação. A visão humana muitas vezes é cruel, é limitadora, é excludente , mais Deus não. A visão de Deus vai além. A visão de Deus vê tuas qualidades,Vê teu esforço, vê tua luta,vê o momento difícil e também te vê com a vitória conquistada.Você não esta sozinho.Mesmo no meio de um vale, você não está sozinho, Deus é contigo.Creia!
Preciso te falar isso, preciso que você entenda que neste momento Deus está te fortalecendo, te dando forças para caminhas em meio as lutas.Você, assim como eu esta sendo alimentado(a) com um pão quente trazido por Deus para a jornada da vitória que Deus tem preparado para nós.
Entenda amado, benção de Deus , príncipe e princesa, que Deus levou o profeta ao vale. Deus permitiu que o profeta visualizasse os ossos sequíssimos. Se a luta esta grande, as dores aumentam , a noticia triste foi anunciada, saiba que tem a permissão de Deus. Mais entenda também que o Deus que permitiu o homem ver os ossos e o vale foi o mesmo que falou ao profeta “ Eu farei entrar em vós o espírito e vivereis”.Segura firme onde você estiver lendo isso e saiba: Deus já tem preparado a tua vitória! Não desista, anima-te, a luta chegou mais não pode durar mais que o tempo certo para você aprender lições com elas. Não é o homem maior, não são as lutas maiores, não é a crise ou as tempestades que te impediram de chegar no local preparado para você. A vida vai brotar o céu vai brilhar novamente, o sol vai aparecer, a casa vai ser reedificada a tua vida vai ser outra. Mude a visão. Não fique cego, veja. Não seja murmurador e sim adorador e tua vitória vai chegar.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores.
Deus te abençoe!!!!!!
Robson L.Sousa

Amado(a), até a próxima e pra você tudo de benção.

Graça e paz!!!

Se esta simples mensagem falou a tua vida, divulgue , indique este BLOGGER como uma cidade refugio para a tua vida. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário