terça-feira, 28 de abril de 2009

QUANDO PERDEMOS A CAPACIDADE DE SONHAR


QUANDO PERDEMOS A CAPACIDADE DE SONHAR

E, chegando ele, eis que Eli estava assentado numa cadeira, olhando para o caminho; porquanto o seu coração estava tremendo pela arca de Deus. Entrando, pois, aquele homem a anunciar isto na cidade, toda a cidade gritou.
( I Samuel 4.13 )


Queridos, quero compartilhar um momento de meditação com vocês.Acredito que de alguma forma, em algum momento que estiver fazendo esta leitura o Espírito Santo vai agir em tua vida. Assim creio assim oro.
Seja grandemente abençoado!!!

A palavra de hoje para a tua , assim como foi para a minha vida é “NÃO PERCA A CAPACIDADE DE SONHAR”.
Sei que enfrentamos muitos desafios nessa era moderna , e um dos mais gigantescos é continuar sonhando. Não estou falando aqui de sonhos naturais quando se dorme, nem muito menos de um simples desejo, e sim, de algo mais além.
O texto que usei como referencia trata-se de um homem, um sacerdote, um representante do reino de Deus aqui na terra, alguém que era para nunca deixar de sonhar , estou falando de Eli.
A historia bíblica fala que Eli estava ali sentado numa cadeira com seu coração posto na arca. Seus filhos estavam pelejando numa guerra, sua nora grávida, seus filhos um mau exemplo para a sociedade,uma vergonha como sacerdotes, e um pai que não mais sonhava com filhos obedientes e benção como sacerdotes, e ele esperando o resultado de tudo. Tenho tudo para acreditar que Eli já não sonhava mais fazia tempo. No capitulo 1 de I Samuel , encontramos Esse mesmo Eli sentado, talvez na mesma cadeira.
“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.” (I Samuel 1.9)

O sacerdote estava no templo, o que me permita relatar, existem muitas pessoas nas igrejas, em cultos, bem vestidas, sentadas em bancos, muitos cantando, outros até dizimam...mais que a muito tempo perderam a capacidade de sonhar. Enquanto Ana sonhava, Eli apenas ficava sentado numa cadeira duvidando dos sonhos da mulher que orava. Quero te revelar uma coisa querido, talvez você esteja sonhando ou até sonhou e muitos duvidaram , não acreditaram no teu sonho. Não acreditaram que você poderia chegar, talvez você esteja já pra desistir , alguns até desistiram, benção, príncipe e princesa , ao pare de sonhar. Se você parou , volte a sonhar os sonhos de Deus em tua vida. Amado a ultima palavra é a de Deus, creia!!!!!!!
Sabe o que tem muito por ai, pessoas que pararam de sonhar e agora estão na luta para fazerem outros pararem também.Nõa escute esta pessoa, escute a voz de Deus, Deus esta dizendo para você: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
(Jeremias 29.11)

Continue na luta e saiba que a ultima palavra é Deus quem dá.

Fiquei Triste com algo que escutei dias desses, a frase foi a seguinte,
“ Quando se é velho já não se tem mais planos (sonhos)...” De onde vieram as palavras deveriam ser diferentes, palavras nos entregam, pois nosso boca fala do que nosso coração esta cheio. Mais escutei e de alguma forma aquilo me inquietou.Fiquei com aquilo e extrai para a minha vida que, eu não posso parar de sonhar, mesmo que esteja difícil preciso sonhar. Sonhar nos mantém vivos, nos norteia nos faz lutar , querer e nos desgastarmos para aquilo e por aquilo que sonhamos.
Eli já era de idade,mais muitos jovens hoje não sonham mais, são imediatistas, querem apenas o que podem ver. Seus pais sonham com suas vidas, querem sempre o melhor. E preste atenção que O sacerdote está na estrada preocupado com a arca e não com seus filhos.
“E, chegando ele, eis que Eli estava assentado numa cadeira, olhando para o caminho; porquanto o seu coração estava tremendo pela arca de Deus”. Muitos acabam se concentrando em uma única área e deixam de sonhar em outras.Pessoas que se concentram cada dia mais em ganhar dinheiro e não sonham mais em estar na presença de Deus. Outros colocam desculpas e estão tão cômodos “nas cadeiras” espirituais que já não sonham em ser usados em outras áreas. Príncipe e princesa, como você tem sonhado? Os sonhos tem que serem alinhado a vontade de Deus. Se assim não for, acabaremos por ficar estáticos e ainda duvidando dos sonhos dos outros, das chamadas, de onde podem chegar. Auguto Cury escreveu:
“A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz idosos , jovens , e a ausência de sonhos faz dos jovens , idosos”
(Augusto Cury/livro Nunca Desista de Seus Sonhos)

Finalizo dizendo que quando paramos de sonhar:
- Nos acomodamos;
- Desestimulamos outros;
- Colocamos nosso foco apenas em uma área;
- Perdemos o entusiasmo;
Não quero Deus, deixar de sonhar. Não quero deixar de acreditar que tens algo melhor para a minha vida e para a vida dos que te seguem. Fico pensando nos traumas que pessoas passaram porque um dia duvidaram ou desacreditaram de seus sonhos. Ana poderia ter saído dalí triste e amargurada diante de alguém que não sonhava mais, mais ela saiu sabendo que a última palavra vem de Deus.

“...Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.” (I Samuel 1.18b)
Deus quer te ver assim, alegre com teus sonhos realizados. Acredita, luta e não escute a palavra contraria sobre a tua vida, você é mais que vencedor.

Por Robson L.Sousa

Amado(a), até a próxima e pra você tudo de benção.

Graça e paz!!!

Se esta simples mensagem falou a tua vida, divulgue , indique este BLOGGER como uma cidade refugio para a tua vida. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário