terça-feira, 16 de outubro de 2012

“O Conferencista”


Foi-se o tempo em que uma pessoa era conhecida apenas pelo seu nome.
Hoje aqueles que pregam a palavra de Deus-se é que o que estão pregando seja mesmo a palavra de Deus- não se contentam em serem chamados pelos seus nomes.O título muitas vezes dados por eles mesmos,parece que cria uma espécie de”peso”,glamour.
A vontade de aparecer é um mal,cuja cura ainda não foi descoberta.
Paulo em suas cartas, se identificava primeiramente com seu nome, para depois atribuir um título: “Paulo,apóstolo não da parte dos homens,nem por meio de um homem,mas da parte de Jesus Cristo” Gl1:1 Primeiro ele era Paulo,depois ele era apóstolo.Existe nesses chamados conferencistas uma idolatria em ser aceito,porque foi criado um padrão do que seja o “homem de Deus”.Ele tem que chamar todo mundo de varão ou vaso, e tem que se vestir de acordo com o Gideões Fashion Week. Misture tudo isso a frases do tipo:Eu sou profeta, e estou vendo um anjo,ou qualquer coisa relacionada a fogo- bola de fogo,espada de fogo,cajado de fogo- e pronto;está feito” O Conferencista”.
As palavras quase nunca tem um tom exortativo,afinal o conferencista pode perder o caráter,a moral ,a família,mas nunca uma agenda.
Se tornam em animadores,pregando somente aquilo que o povo quer ouvir,afinal ele tem que deixar as portas abertas pra uma possível volta.
Engraçado…Os profetas foram perseguidos por agradar as pessoas, ou por se oporem a elas?

Qual era a posição da Igreja para com o mundo? – “Vós sois o sal da terra”, não o doce açúcar – algo que o mundo irá cuspir, não engolir. Cristo poderia ter sido mais popular, se tivesse introduzido mais brilho e elementos agradáveis em Sua missão. Porém, eu não O escuto dizer: “Corra atrás deste povo, Pedro, e diga que teremos um estilo diferente de culto amanhã: algo curto e atrativo, com uma pregação bem empolgante. Teremos uma noite agradável para eles. Diga que eles com certeza gostarão. Seja rápido, Pedro: nós devemos alcançá-los de qualquer jeito!”.
Confesso que já me identifiquei com os que estão em pé na foto,até mesmo com o que está mais bravo que os outros.Mas hoje estou mais parecido com esse rapaz sentado,cujo pensamento pode ser lido por qualquer um.
Que voltem as lágrimas,que voltem as palavras de arrependimento,que voltem os adoradores, e os humildes pregadores e que então venha o genuíno avivamento.
Jesus compadeceu-se dos pecadores, lamentou e chorou por eles, mas nunca pretendeu entretê-los”.

Por Daniel Dantas / Facebook: danieldantasmendonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário