quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Deus não chama capacitados?!Ah, vá dormir...

Muitas são as frases de efeito sem contexto bíblico, mas quero comentar apenas essa: Deus não chama os capacitados,mas capacita os escolhidos.
Pois bem! Deus fugiu a regra quando chamou Moisés?
“Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.” Atos 7.22
Não por acaso esse Moisés "leigo" foi comissionado por Deus para tirar o seu povo do Egito,escrever o pentateuco,salmos e segundo alguns estudiosos o livro de Jó,também pode ter sido escrito pelo "analfabeto" do irmão Moisés.
Vamos falar do "incapacitado" do Paulo de Tarso.De todos os apóstolos, Paulo era o mais culto, o mais preparado intelectualmente e com maior experiência intercultural. Nascido em Tarso da Cilícia, em território grego, educado no que havia de melhor na educação judaica.
Se apresente nobre apóstolo:Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois” – Atos 22:3
Não estou dizendo que Deus não chame pessoas sem conhecimento intelectual,POR FAVOR não me interprete mal. Porém repudio uma frase de efeito que pode levar muita gente a acreditar que pessoas que se dedicaram aos estudos,tanto no conhecimento secular,quanto ao conhecimento teológico são preteridos por Deus que prefere usar aos que não se dedicaram ou não tiveram oportunidade de estudar.
Claro que a luz do intelecto humano de nada vale sem a ação do Espírito Santo. Precisamos de eruditos,porém eruditos em chamas.
Tenha um monte pra orar,mas tenha um monte de livros pra ler. 
Não se esconda em um texto que diz que Deus usou até a jumenta, então Ele pode te usar. Se identificar com a jumenta não é muito prudente da sua parte em um mundo onde as escolas ensinam o evolucionismo e você achando que criacionismo é um jeito de engordar boi.
Não permita que essa foto se torne em um espelho.
Leia a bíblia,indague a mesma,e o Deus que possui todas as respostas te esclarecerá.
Deus chama capacitados sim, capacitados estes que sabem que não são capazes de nada sem o poder desse Deus.
Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, que peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá sem impor condições. Tiago 1:5
Que as jumentas silenciem onde você estiver.
Por Daniel Dantas / Facebook danieldantasmendonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário