segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Melhorar a produtividade é fundamental


Olá!

Quero falar com você sobre algumas estratégias básicas para aumentar a sua produtividade. Isso é fundamental para o palestrante campeão, uma vez que esse é um profissional que tem de administrar múltiplas facetas de sua carreira: ele é um especialista em sua área, escritor, referência para a mídia. Todas essas facetas precisam ser treinadas, trabalhadas e alimentadas todos os dias.

Você só vai conseguir ser bem-sucedido em todos esses aspectos se administrar seu tempo de forma impecável.

Veja como fazer isso:

1. Livre-se dos ladrões do tempo

O principal “ladrão de tempo” da atualidade é o computador conectado na internet. Chats, redes sociais, messengers… Tudo isso tira sua atenção, sabota seu foco e dificulta a realização de tarefas.

2. Faça um download no seu cérebro

Uma das coisas que destrói a produtividade é ter excesso de tarefas e projetos ocupando seu cérebro ao mesmo tempo. A solução é fazer um “download”, ou seja, esvaziar seu cérebro e transferir tudo para uma lista, todas as noites. Dessa forma, essas preocupações “desocupam seu cérebro” e permitem que você descanse, sabendo que as coisas importantes estão lá, seguras, e não serão esquecidas.

3. Organize suas pendências

Ao acordar, organize a lista da noite anterior: estabeleça prioridades, distribua as tarefas e planeje o dia, sempre acompanhado da sua lista de pendências.

4. Crie rituais

Criar rituais faz com que você determine como será o seu dia. Os rituais devem ser praticados ao acordar e antes de dormir. Fazendo tudo na mesma ordem (por exemplo: alimentação, banho, alguma prática espiritual), você determina como será seu dia antes de começar a “batalha diária”.

5. Trabalhe em blocos de tempo

Abandone a fantasia de que é bom e moderno ser “multitarefa”. Isso é mentira. Quem faz tudo ao mesmo tempo não faz nada em tempo nenhum. Quando tiver algo para fazer, estabeleça o tempo (30 minutos, 40 minutos, 1 hora), desligue tudo e se concentre fazendo só essa única tarefa.

Avalie se você pratica todas essas estratégias e adote essas práticas. Seus resultados vão melhorar de maneira surpreendente.

Nos vemos no pódio!


Um grande abraço,
Roberto Shinyashiki
O seu sucesso é o meu sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário