quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A escola da maldade.


A igreja deveria ser a casa dos arrependidos, mas hoje está mais para o porto seguro dos arrogantes que pra qualquer outra coisa. Deveria ser o local onde a misericórdia é exercida sobre o juízo, onde irmãos convivem como irmãos e não como juízes das ações alheias. Mas ainda não estamos no paraíso, sei disso!

Hoje vejo mais sorrisos falsos e dureza de coração do que abraços fraternos e corações pulsantes de carne. O amor se esfriou mesmo, a Escritura ta certa. Gosto da ideia da igreja como casa da misericórdia, local onde as pessoas encontram alento, onde se encontram para adorar a Deus em comunidade.

No entanto, percebo que muitos tem aprendido a piorar seus hábitos através da sua entrada na instituição igreja. Gente que até era gente boa no mundão, depois que conheceu os caminhos dos bastidores da instituição piorou significativamente. Gente que acha que por ter tempo de igreja tem mais poder que os outros, gente que usurpa a liberdade alheia para dominar as massas.

Nesses termos, a igreja se torna em escola de maldade e perde suas características principais, o amor e a compaixão. Que Deus tenha misericórdia de nós que ainda enxergamos igreja como instituição fria e calculista e não como corpo do Cristo.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Fonte: www.marciodesouza.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário