segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Para PENSAR...


Não carregue o seu passado nas costas. É pesado demais!
Suas derrotas passadas não garantem sua derrota hoje.
Sua coleção de medalhas e troféus também não fará nada por você.
Sendo assim, pra que carregar este peso?

Uma coisa tem o poder de lhe prender no passado: Situações mal resolvidas. Algumas marcas e mágoas sofridas podem lhe ancorar no passado. Mesmo não sendo fácil, o perdão é o melhor caminho.

Perdoar é bem difícil em alguns casos pelo fato da pessoa ofendida considerar que o outro não merece ser perdoado. Mas independentemente do merecimento ou não da outra pessoa, quando não há o perdão, quem o retém, fica presa também. A falta do perdão amarga a alma, azeda o seu humor e corrói a sua tranquilidade. Vc pode até se convencer de que a outra pessoa morreu, mas sempre o aperto no coração virá a tona para lhe assombrar. Em muitos casos, o perdão beneficia mais quem perdoa do que quem é perdoado.

Perdoar é desconsiderar a dívida, mas não significa dar um novo crédito. Crédito só se recupera se for reconquistado. Perdoar, inclusive, não significa que tudo será da mesma maneira. Mas eu já vi casos que, com o tempo, depois de se recuperar a credibilidade, ficou ainda melhor...

Uma dica:

Temos 2 meses e meio para o ano acabar. Que tal arrumar a casa? Que tal resolver TODAS as situações mal resolvidas? Que tal entrar em 2012 sem nada lhe prendendo no passado? Que tal sentar com aquele(s) que vc tem evitado e abandonar de vez este peso que vc carrega sem necessidade?

Entre em 2012 livre para voar como uma águia!

Pense nisso :)

Fonte: Geração de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário