domingo, 2 de outubro de 2011

EBD da valorização


Graça e paz!

Hoje acordei cedinho, ao som de Nivea Soares ‘Emanuel’ e um Salmo "O Senhor Reina" (93) tive um tempo de oração com Deus. (Penso eu ter necessitado mais de orar para o que viria pela frente)Uma das frases que usei na oração foi “ o meu dia é teu Senhor e tudo que há nele...” , não sabia eu que isso foi determinante para o que viria. Me preparei e fui para a EBD (EBDnizar) . Geralmente fico na sala jovem, pois tem um papo legal, e conseguimos construir algo nos debates. Mas hoje foi diferente, por motivos de ausência dos teachers tivemos que ficar na sala geral. O tema da lição era “Quando a crise mostra sua face” com base no livro de Neemias. Não demorou muito para saber que nada do tema em si estava sendo colocado, mas sim, apenas as defesas aos ‘costumes e doutrinas’ de um modelo de igreja. Veja aqui algumas colocações:

· no céu vai ter um telão com teus pecados”

· “existe um profeta especial...”

· “ Deus mata,mata,mata”

· “ a calça cumprida”

· “a maquiagem das irmãs”

· “ameaças em nome de Deus.”

· E outras que felizmente não me darei ao apreço de colocar aqui....

Foi um show de autopromoção. Deslumbra-se por aquilo que faz e achar que é o ultimo biscoito do pacote. Tive que recorrer a um versículo para me segurar e não sair “ira-vos e não pequeis” . Sinto que religiosos amam mais coisas que pessoas e tudo se justificam colocando o nome de Deus. Adoram e atenuam quando uma pessoa se levanta e concordam com sua “opinião” . Foi muito tenso, aquelas horas ali. Foi algo muito pesado. O telão de Deus foi o comentário respaldado numa leitura descontextualizada “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo encoberto...” Ec 12.14 . Alguém leia novamente. Tem escrito a palavra ‘telão de Deus’ ou “isso vai ser feito no céu diante de todos.” Cada vez mais nos envaidecemos por pertencer a um modelo de igreja e nos cegamos para o que a palavra diz. Esse “trazer a juízo” poderia ser interpretado por algo que Deus traria a você, e unicamente a você. Deus trata com pessoas. Religiosos adoram multidões. Acredito que:

Religiosos adoram multidões:
Que pensam a mesma coisa;
Que concordam a mesma coisa;
Que não questionam nada;
Que se fixam a uma única idéia;
Que amam mais as coisas que pessoas.

Sabemos muito, mais somente aquilo que queremos saber. Fato.

Não sei se outros que tiveram ali puderam perceber o quanto as palavras foram mais ferinas que abençoadoras. Há uma pergunta feita com apenas uma resposta dita, “Porque fulano é um crente fraco? Porque não vem pra igreja”...Talvez pelo mesmo motivo de receber palavras de teor medíocre recoberto com um querer bíblico. É muito controverso a postura empregada por muito em cargos de igreja.

Quando se amam mais costumes que pessoas e vivem por essa visão, então temos que nos perguntar se aquele lugar nos fará bem. Nos preocupamos em agradar o mundo, vivendo um modelo que o mundo aprendeu a classificar como ‘crente’. Isso não é uma verdade absoluta. Quando valorizo o costume acima da pessoa,e ela só é bem quista por mim pela roupa (exemplo), por esta trajando algo que me agrada e agrada a igreja, então eu não gosto de pessoas, apenas gosto de agradar pessoas. Acho que a pior mediocridade é viver uma vida para os outros e não para Deus e nem gosta de si mesmo.

Paro por aqui, indignado com certas atitudes religiosas. Deus me perdoe se falei demais...mais falei aquilo que tive vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário