domingo, 13 de março de 2011

EU VOU CONTAR DO MEU MILAGRE...


Graça e paz amados!

É o tempo de viver um novo milagre ... Essa tem sido minha declaração de fé nestes tempos. E digo, tempos difíceis estes,mais com uma cobertura muito especial de Deus. O confronto tem sido a marca desse tempo... um mover sobre meu coração tem entendido que o Reino de Deus é algo muito vivo e constante em minha vida. Sinto-me tomado pelo seu amor, constrangido à sua presença e vontade.
O meu livro de meditação para este mês de março/2011 tem sido o de I Samuel... não estou muito adiantado na leitura, mais profundamente impactado por verdades reveladas a mim naqueles textos.
Uma das situações que tenho vivido é a de não saber o que fazer e nem como agir...mas apenas depender de Deus. Dependência tem que ser minha maior atitude para com Deus. Não há verdade maior que a falada por Jesus: “Mas, buscai primeiro o REINO de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
Os filhos de Eli (hofne e fineias) estavam vivendo o contrario da verdade estabelecida por Deus “buscar primeiro o Reino...” ele colocaram o sagrado em segundo plano. Eles se esqueceram do Deus que tudo sabe e tudo vê...estavam na igreja, mais os seus corações estavam longe de Deus.Estavam nos rituais e separados de uma autentica vida com o pai das luzes.Essa atitude do próprio Eli e de seus filhos muitas vezes reflete aquilo que temos vivido nas nossas vidas,(falo por mim). Parece que eles aprenderam a “fazer” e de tanto “fazer” se esqueceram de Deus. Esse é o perigo que nos ronda...(falo por mim mais uma vez,rsrs). Aprendemos a ir pra igreja...a orar...a nos comportar quando inquirido...aprendemos a cantar os louvores... aprendemos a resolver as coisas... aprendemos a usar a máscara nossa de cada dia...aprendemos a ser “cristãos”... Estou lembrando de um dos momentos de intercessão que tivemos na base missionária onde fui passar minhas férias ajudando o pessoal como voluntário, e na divisão de grupos eu e mais dois , uma irmã estava conosco e ela relatava o cansaço que estava tendo em ‘saber fazer’, ela estava sentindo falta do frio na barriga... da sensação de não saber o que fazer...de ouvir Deus da forma mais simples...e o choro dela revelava uma verdade sincera, ELA não queria ficar daquela maneira. Na verdade, é disso que precisamos...do frio na barriga, do nó na garganta...do não saber o que fazer, mais apenas depender e confiar que Deus está sob o controle de tudo em nossas vidas. Colocamos o Senhor em segundo plano quando tentamos agir na nossa própria vontade, até mesmo com aqueles que nos machucam...esquecemos que Deus tem um juízo, um dos seus atributos é justiça. Não posso enganar a Deus...um Deus que habita dentro de mim sabe o que sou...um Deus que me chamou pra ser amigo,sabe meus comportamentos...um Deus que compartilha suas verdades comigo quer me enquadrar na sua vontade... e eu sei que muitas vezes tenho agido como os filhos de Eli, que não conhecia a Deus. Não há o que fazer a não ser render-se a vontade de Deus...minhas mascaras só enganam no nível horizontal, no vertical Deus me desnuda e me revela quem eu sou(e isso dói muito), sou aquele homem que andou em muitos caminhos, caminhos até do coração e esses quase me levam a morte...depender de Ti é o que faço...tua graça me conforta, tua misericórdia me sustenta, teu amor me atrai...sou fascinado por ti Senhor... Deus é encantador. Tem sido uma constante na minha vida, o momento difícil, mas mesmo assim sei que estou banhado por promessas e sonhos gerados em Deus... isso é sobrenatural!!!! Assim tenho vivido, aguardando a promessa de Deus.. gerando,projetando e injetando sonhos no coração. Que assim seja, e que o meu e seu canto seja esse: “Não MORREREI, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.” (Salmos 118.17)

Pessoal, já bateu o sono aqui, mais quando tiver um tempinho eu volto....grande abraço e que teu coração esteja sempre voltado para aquele que é digno de louvor e adoração,o Senhor Jesus...deixo a dica do vídeo no post abaixo, me impactou muito.

Tenha uma semana abençoada em plenitude de vitória, em nome de Jesus.

Por Robson L Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário