domingo, 7 de março de 2010

O pão nosso de cada dia....


Graça e paz amados!

Como tenho falado já em algumas momentos enquanto escrevo aqui no “blog ta na visão” tem sido um prazer poder compartilhar estes momentos convosco. Espero eu que de alguma forma venha a acrescentar a tua vida de forma substancial, desejo a você uma boa leitura.
E neste momento queria compartilhar algo com vocês algo que é tão presente em nossas vidas e que é muito preocupante...leia,comente...fique livre pra ficar a vontade.

O pão nosso de cada dia....

“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro;e quem amar a abundancia nunca se fartará da renda;também isso é vaidade.” Eclesiastes 5:10

Como é bom viver....! viver é uma dádiva de Deus, é um dom...é estarmos em sintonia com o criador , com a criatura e com tudo aquilo que ele criou. Viver é bom, isso é fato, mas viver nos dias atuais tem sido um peso para muitos. Estes dias me perguntava diante de tanta tecnologia existente no mundo, o por que de vivermos de uma maneira tão difícil? Violência, fome, insegurança, assassinatos,roubos...e o que você poder lembrar de ruim existente no mundo. Acredito que diante da pergunta acima feita , você possa ter tuas próprias respostas, e isso é muito bom. Mas queria que você prestasse atenção no texto acima. E te faço a pergunta: porque o mundo tem sido tão ruim no tocante a vida social? Ao analisarmos novamente o versículo podemos perceber que a principal causa tem sido A BUSCA DESENFREADA POR DINHHEIRO.
O dinheiro tem sido a raiz de todos os males. Jesus nos alertava sobre isso “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6:24. então podemos entender que há uma relação entre “dedicação e desprezo” a quem servimos, se a Deus ou se a Mamom, que no hebraico significa dinheiro.
O maior erro é acharmos que Deus se preocupa com aquilo que nós nos preocupamos e colocamos como prioridade nas nossas vidas quando pra ele é apenas uma falta de fé na sua providencia, tais como comer e nos vestirmos. Deus não está preocupado de maneira nenhuma com nosso salário, conta bancaria...compra de imóveis...apartamentos em capitais e tal...Deus se preocupa com a pessoa, com o ser, com aqueles que são sua imagem e semelhança. Mas teimamos e muitas vezes duvidamos do cuidado de Deus. Um dia desses soube de uma fato que ocorreu numa cidade próximo, um casal está passando por um momento critico no seu relacionamento, a questão é infidelidade.bem, mas entenda de onde foi gerado esse problema: Foi gerado pela falta de percepção de um dos conjugues relacionado ao tempo dedicado ao matrimonio. Trabalhava quatorze horas por dia. Esse agravante, o trabalhar para “ter” desconstitui o “ser”. A possibilidade de continuar fazendo o parceiro feliz foi retalhada pela ganância de “ter” mais e mais dinheiro. É impressionante como essa sutilidade toma conta cada vez mais das pessoas desse mundo. Entram por esse caminho , se perdem e o os que não voltam marcados pelas frustrações dessa busca, vivem desfalecido com uma vida que não vale a pena ser vivida. Não estou falando apenas das pessoas que são crentes não, falo de todos, afinal isso tem sido o mal da humanidade, o buscar naquilo que é material o preenchimento no coração que só se encontra com a simplicidade em Cristo. Hoje estava em casa, quando algo me veio ao coração, uma frase , uma simples frase que como sempre escrevo na minha agenda:
“Nenhuma conquista é válida se ela nos faz sair da presença de Deus”, nada que venhamos a conquistar aqui vale alguma coisa se ela nos leva fora da presença de Deus.
“...e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” I Timóteo 6:10

Jesus é muito categorio em relação a isso, a nos perdemos em busca de outra coisa que não seja a sua presença. E em que nós devemos manter nosso alerta? No nosso coração por que dele procedem as saidas da vida.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu CORAÇÃO, porque dele procedem as saidas da vida.” Provérbios 4:23

Nosso coração, dele é onde procedem as saidas da vida, é lá o local onde decidimos a quem servir, e como servir.
“Porque onde estiver o vosso TESOURO, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6.21

Quais tem sido tuas prioridades e onde isso tem te levado? Se aquilo que você conquistou ou esta conquistando não te levar a abençoar sua própria vida e a vida de outros, quero dizer que você esta num caminho errado da vontade de Deus. O mundo está cheio de sangue sugas: “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá.” Provérbios 30.15, é desse jeito que as pessoas tem sido, filhas de sangue sugas, sempre a busca do “dá e dá” e nunca se contentam com o que tem,sempre querem mais, nem que pra isso percam tudo de mais precioso que alguém possa ter nessa vida, seu relacionamento com o pai. Conformar-se com aquilo que é simples já não satisfazem mais as pessoas, os seus egos, pois vivemos muitas vezes para agradar pessoas e não a Deus, e com isso vivemos uma ...triste vida triste!
Deus é nosso supridor, ele supre todas as nossas necessidades. Não estou dizendo que você ou eu não podemos ser ricos ou termos posses, estou dizendo que ser ricos ou ter posses nos tira da presença de Deus, no final o que resta é não teremos nada.
Finalizo pedindo que você analise como o sábio termina o texto: “...também isso é vaidade.” Eclesiastes 5:10 , termina ele dizendo que mantermos esse tipo de vida nada mais é que apenas, VAIDADE.
O sábio declara que viver em busca disso não passa de uma VAIDADE...a vaidade que nos fazer pensar que somos melhores que outros, que nos faz diminuir a nossa capacidade de amar as pessoas...mas o que muitos tem vivido não passa de apenas um show circense, onde cobrem seus rostos com maquiagem para esconder o vazio que está no coração.Mostram que ter as riquezas as fazem felizes e que não precisam do seu semelhante. O pão nosso de cada dia já não pode ser comido com um coração contente, pois existem que nem isso comem direito para economizarem para comprar seus luxuosos vestidos, carros ou casas ou seja o que for.Se tornando pessoas magras, não no corpo, mas sim na alma.Vazias de Deus e cheias de posses e poses.Gritam seus empregados, e a alma grita por liberdade.O mundo está pior, porque o material humano existente nele tem sido de péssima qualidade.Se assim temos agido, procuremos voltar para a dependencia de Deus, ele sempre supre nossas necessidades.
Entenda,se Deus não nos trata por aquilo que temos, qual é o tratamento de Deus para conosco e o nosso para com Deus? a resposta é muito simples: O AMOR. Deus sempre nos trata com amor,o cuidado de Deus é com amor, a providencia de Deus é com amor, a salvação de Deus é por amor.E nós assim deveriamos reconhecer a Deus, o tratando com amor.Mas o que fazemos? Colocamos nosso amor em outras coisas:"Porque o amor ao dinheiro é a RAIZ de toda a espécie de males;" I Timóteo 6.10
e onde estiver o teu tesouro ou o seu amor, ai estará seu coração.Pense nisso, viva pra Deus...confie nele e o mais ele tudo fará.
Que Deus te abençoe e você viva o melhor de Deus na tua vida...Cristo em nós,esperança da glória.

Grande abraço, graça e paz!

Por Robson L.Sousa

Um comentário:

  1. Eu simplesmente fikou emocionada como Deus toca fundo em vc,amour!!! Não por vc ser minha vida, mas qem ler sabi e senti q é de DEUS!...
    Vida, NUNCA DEIXE DE ESCREVER OQ ESTAR AO SEU CORAÇÃO!!!!! TeAMO

    ResponderExcluir