quarta-feira, 29 de julho de 2009

Geração da Confusão


Queridos , graça e paz da parte de Deus!



Que bom poder mais uma vez compartilhar algumas verdades com você. Andei um pouco sumido e demorei pra postar devido alguns compromissos que ainda tenho que e estou resolvendo, mas diante de algumas coisas que percebi queria compartilhar com você neste blog. Espero que esta leitura acrescente a tua vida e não sendo assim, apenas ore por minha vida para Deus me dar esclarecimento em tudo. Graça e paz e boa leitura.


Geração da Confusão

“Mas ontem, se levantou o meu povo como inimigo; de sobre a vestidura tirastes a capa daqueles que passavam seguros...” ( Miq 2.8 )

Intitulo esta reflexão desta maneira por várias situações que venho presenciando. Estou na faixa dos trinta anos de idade, uma criança ainda(rsrsrs), mais pude presenciar cenas que me deixaram estarrecidos. Estes últimos tempos tem sido “tempos trabalhosos”, onde as pessoas estão sendo descaracterizadas e tornando-se apenas meros objetos descartáveis. As pessoas que nasceram nesta ultima década, estão presenciando uma geração de confusão, onde valores são trocados e papeis invertidos. A criança cresce e encontra o modelo de família deturpado onde os seus tutores são dois homens ou duas mulheres onde não se sabe como chama-los, se de pai ou de mãe. Isso é uma confusão. O menino cresce e já não sabe se é homem, com traços de homem na sua vida ou se é homem com jeitinho afeminado. Isso é confusão. Está geração tem crescido e visto que ser político é apenas enriquecer de maneira acelerada, não importa os meios, pois geralmente se safam das acusações enquanto alguns passam fome e até roubam e vão presos por conta de um pacote de biscoitos. Isso é confusão.
Confusão é saber que pessoas gastam um salário mínimo cuidando dos mimos dos seus cachorros quando um trabalhador tem que trabalhar 30 dias pelo mesmo valor. Isso é confusão.
Nascemos e estamos sendo criado no meio da confusão. Confusão não é algo novo, é bíblico , e é explicado quando o homem tenta roubar o lugar que não é dele e sim de Deus. A confusão não vem de Deus, mais quando não estamos satisfeitos com seu senhoril adentra-se este campo, a confusão. Quando o homem adentra um território de tentar comandar as situações a sua plena vontade cria-se este fato de confusão. Foi assim na construção da torre de Babel, em Gênesis 11, todos viviam bem, mais quando um homem decidiu que queria chegar aos céus e assim promover uma única forma de vida... a confusão aconteceu.
Amados, não tem sido diferente nestes dias, no meio do povo de Deus está assim também, muitas pessoas vivendo numa tremenda confusão. As pessoas já não sabem se levantam a mão ou deixam quietas, se cantam os mesmos hinos ou se podem mudar a pauta...dia desses num culto ouvi um pregador falar que bater palmas no culto é pecado. Quem revelou a ele que é? Precisamos saber o que Deus quer e deixar de inventar “coisas santas” apenas para agradar homens.E quando este mesmo no culto seguinte, forçava as pessoas segurando nos seus braços e arrastando-as para aceitarem Cristo como Seu senhor. Tenho certeza que quem ainda continua converncendo o homem da justiça , do juizo e do pecado continua sendo o Espirito Santo.
Como jovem, tenho presenciado um boa parte da juventude que conheço sem saber muito o que fazer. Sentem vontade de se expressar na presença de Deus, de levantar as mãos, falar de uma forma mais sincera com Deus, cantar um novo hino de adoração que não esteja no caderno ou na pauta litúrgica, mais se prendem por não mais saberem o que podem ou não podem fazer.
Quantas pessoas tem imagem errada de outros ministérios (não falo daqueles descompromissados com a palavra e com Deus) por terem escutado uma dia daqueles que vão a frente que os outros ministérios são isso e aquilo de ruim. O povo de Deus precisa parar de se digladiar e viver tudo de bom que Deus tem para seus filhos. Quantas pessoas encolerizadas e pior, por algo que nem conhecem,apenas ouviram alguém falar. Isso é confusão, isso é triste!
As pessoas estão num nível tão religioso que chega a preocupar, adoração não é religião. Fizemos o culto jovem esta última semana e não cantamos as músicas do hinário, demorou pouco(na verdade o próximo culto) pra virem com os levantes sobre o : “não devem deixar de cantar os hinos da harpa”. Achei isso muito litúrgico e pude perceber que as pessoas estão muito apegadas ao “ritualismo litúrgico”, nada pode fugir da linha pre-programada segundo estes.

“....como bons despenseiros da multiforme GRAÇA de Deus.” (I Pe 4.10)

O combate a estes tipos de formalismos tem trazido um numero bem acentuado de pessoas tristes, isoladas,abandonadas,acusadas e denegridas na sociedade, mais ansiosas por um avivamento pleno no meio religioso, sofrem estes , pois, existem formas sutis de dizer que aquela pessoa já não está fazendo bem para a "congregação santa", mas esperam em Deus sempre e não tem se dobrado diante do Deus Baal(analogicamente chamo de deus do formalismo nesta parte do texto). Esboçar opiniões tem sido para poucos, pois existem pessoas que por conta de favoritismos eclesiásticos começam a ser canais para difamar ou concordar com o falso moralismo religioso. Isso é triste, é confusão.
Não tenho nada contra quem prega Jesus em cima de uma asa delta, quem reúne um grupo de pessoas e oram em montes, que batem palmas em culto, que escutem PG ou gostem da pregação do Marco Feliciano ou qualquer que for....se isso tem sido a vontade de Deus e nessa vontade pessoas tem sido transformadas, glória a Deus por isso, queria eu poder ser mais usado por Deus e entrar em lugares que o formalismo não tem entrado, seria eu mais eficaz. O importante é Deus, é estar feliz com Cristo, entendendo que tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor.
Se der vontade de subir numa árvore e gritar que Jesus é bom faça...se for pra pular diante dele pule...se for pra cantar algo que sentiu vontade e te faz bem diante dele , cante... se for pregando no ônibus, trem, ou rua , pregue... afinal, Deus busca os adoradores que o adorem em espirito e em verdade.

Não poderia deixar de postar isso aqui, fui incomodado (acredito por Deus) para assim fazer.

Porque Deus não é Deus de CONFUSÃO, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (I Coríntios 14.33)


Tenham um dia de benção, graça e paz!

Um comentário:

  1. Só reinterando a questão das palmas...
    No Salmo 47 parte "A" a palavra de Deus diz o seguinte:
    Batei palmas,todos os povos;
    Em outras traduções diz:
    Aplaudi com as mãos, todos os povos!

    Por isso amado vc pode bater palmas... louve a Deus com as mão, cabeça, faça como o salmista q disse: "tudo há em mim bendiga o seu Santo nome"!
    Amado vc só não pode é pecar!

    ResponderExcluir