quinta-feira, 30 de julho de 2009

Deus tem um tempo novo para nós


Deus nos chamou para impactar essa geração.Isso tem me incomodado nestes últimos tempos. A palavra de Deus não volta vazia mais fará aquilo que lhe apraz e prosperará naquilo para que a enviei, diz o SENHOR (Is 55.11). Deus tem chamados valentes para guerrear. O desejo já está no coração e a luta começou. Existem gigantes que precisam ser vencidos e os primeiros dentro de nós. Essa geração não pode mais viver trancada e conformada com qualquer coisa que lançam para eles. É lindo ver e saber do mover de Deus na história da igreja,mais saber que ele é poderoso para fazer além daquilo que pensamos ou pedimos é tremendo. Me fiz uma pergunta hoje : Por que as pessoas sempre esperam as mesmas coisas de Deus? Talvez por que se acomodaram apenas a ver ou serem usados numa única habilidade de Deus e se esqueceram que ELE é o autor de tudo o que fazemos e que venhamos a fazer. Um desses gigantes que precisam ser vencidos nestes últimos dias é o LIMITE. O limite tem feito pessoas de si mesmas. Já não acreditam que Deus pode trabalhar de outra forma. Nunca oraram de uma forma ousada na presença de Deus, ou nunca pediram para serem usados de uma forma diferente diante do mundo, estão limitadas. Mas creio no mover de Deus sobre nossa nação, sobre nossa terra, sobre nossas vidas. Deus sempre quer fazer algo a mais para nos surpreender. Quando Deus tirou o povo do Egito e quando se viram perseguidos pelo exercito de faraó e a frente o grande mar, as pessoas se viram limitadas diante de um Deus que não se limita.Entendo que a limitação trás a queixa e a murmuração e isso tem sido um veneno no meio do povo de Deus. Deus esperou a reação das pessoas diante do cerco, exercito atrás e o grande mar a frente. Fico pensando, muitas vidas que lêem este artigo podem estar neste mesma situação, e se perguntam o que fazer? Quando deveria ser: “Como queres me usar nesta situação Senhor?” Deus sempre tem e sempre terá um milagre para nossa necessidade e muitas vezes basta pedir para ser usado de uma forma diferente para honra e glória do seu nome.
O outro inimigo que precisa ser vencido nestes dias é o medo. Encontramos pessoas atemorizadas, sem saber o que fazer ou como agir diante das dificuldades da vida. Caíram na armadilha de satanás e já não podem desfrutar de uma paz com Deus por terem seus medos sempre expostos como quem retira grampos da caixinha sempre que necessitam. Satanás tem feito assim, sempre que o cristão começa a se soltar na presença de Deus ele vai e tira um “grampinho” da caixinha e diz: você pecou! Deus não te ama, Teus amigos te abandonaram, ninguém liga pra você, seu louvor não serve, você não presta, existem outros melhores que você...São vários grampos que tem feito muitos medrosos e trancados nos seus erros e vacilos. Esqueceram que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e que nada nos separa do amor de Deus.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvi... nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
(Rm 8.35-39)


Você já prestou atenção que o medo é uma arma usada primeiramente por Satanás para nos afastar do amor de Deus, e segundo por pessoas que acham que pelo medo trarão a presença de Deus na vida das pessoas. Existem muitas pessoas atemorizadas nas igrejas. A síndrome do pânico já adentra o meio evangélico. Se escuta mais falar do erros das pessoas que o perdão que cobre uma multidão de erros. Uma vez estava num culto quando escutei o alguém falar para alguns jovens que se fossem ver um certo pregador de renome que estaria pregando num congresso numa cidade vizinha seriam disciplinados. A geração que se levanta tem que deixar o medo de lado e fazer o que Deus tem colocado no seu coração.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. (Rm 8.15)
Não podemos esquecer que quem nos chamou foi o próprio Deus.
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei...”(Jo 15.16)
É importante destacar que Deus te chamou e te nomeou, mais não te colocou o nome de medroso,fujão...mais te chama de vitorioso,príncipe, sacerdote, nação santa, povo adquirido, eleito, vivo entre mortos....campeão!
Não podemos deixar que o medo marque essa geração, mais rompamos com o que nos intimida em nome de Jesus. Sei que não é fácil, reconheço, mais precisamos lutar...Davi certa vez ficou incomodado com a zombaria que estavam fazendo no local de guerra com os filhos de Deus. Passaram-se vários dias e o pavor tomou de conta dos homens de guerra, de certa forma, até estavam acostumados com o que vinha acontecendo. Meu receio é que estejamos acostumados com tanta intimidação vinda de alguns que estão nas igrejas. Os que combatem um evangelismo mais dinâmico, os que combatem um investimento mais maciço e direcionado no evangelismo, uma organização musical diversificada, um momento de adoração espontâneo na igreja, um culto sem formalismos religiosos...ou o que Deus queira fazer em nossas vidas. Bem, Davi viu tudo aquilo e não se intimidou, lançou-se a guerrear e a ser e fazer diferente. Ele disse que o teste foi lutar com ursos e leões e que ninguém poderia afrontar o Deus vivo, nem um gigante fosse ele que tamanho for. (I Sam 17.36). Davi rompeu com o medo que impedia o povo de vencer. Sabe, talvez você chegou aqui sem ter grandes experiências com Deus, mais posso te afirmar, o inicio do teu milagre são as tuas pequenas lutas. Se alguém despreza a luta que vens enfrentando por achar que é pequena, esta pessoa não sabe o que é vencer. O medo não pode nos parar...Deus nos chama para sermos triunfantes.
“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo”( II Coríntios 2.14)
Não deixe Satanás lhe vencer, Deus já falou “tá falado” agora creia e viva para glória de Jesus.
É surpreendente saber que Deus usa as pessoas que se dispõem ao “novo de Deus”. Sinto que preciso disso na minha vida a cada dia, preciso dele a cada manhã e em cada coisa que faço. Não tem sido fácil, mais creio que a oportunidade de estar vivo me possibilita ser um dos agentes de Deus para impactar esta geração com uma nova postura diante de Deus.
Se as pessoas se preocupassem mais em agradar a Deus com um coração contrito que ficar vigiando a vida das pessoas, propagando a discórdia,criticando ministérios...teríamos mais espaço para o agir de Deus.
A geração que Deus quer usar não pode ficar centrada apenas no “fogo,fogo...ou na glória,glória,glória”, o que gera crescimento é a palavra. O que muda a pessoa é a palavra. O que purifica é a palavra. Não discordo dos ministérios que assim agem não, isso faz parte sim do mover pentecostal, mais não pode ser a essência de tudo.
Para podermos ser agentes de Deus aqui na terra, precisamos para de “auto-enganar-se”. O salmista ficou preocupado com isso e assim disse:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. (Sl 51.10)

A auto-enganação tem deixado muitas pessoas raquíticas espiritualmente. Pessoas que mal congregam, vão uma vez na semana na igreja ou até quem sabe duas ou três vezes por mês sem si quer desenvolver uma vida de intimidade com Deus. Querem tudo pra si e pra Deus quando der tempo. Tenho visto várias pessoas com este sentimento de “auto-enganação” , cheias de pose , muitos até talentosos mais dispostos para lutar pelas causas do reino que é bom ,nada. Chegam na igreja, usam seus talentos para os outros e não para Deus. Querem respeito e não respeitam a vontade de Deus para suas vidas. Pessoas assim Deus diz que enganam e são enganadas.
“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, ENGANANDO e sendo enganados”. (I Timóteo 3.13)
Deus está nos chamando para um novo mover, um mover profético para esta geração. Onde não precisamos ter medo de falar ou viver a vontade de Deus. Sinto que existem muitas pessoas que queriam ver algo mais da parte de Deus acontecer, mais tem o receio de ficarem em descrédito por um ponto de vista que tomariam. O tempo vai passando e estar pessoas vão definhando, não se sentem felizes, sabem que Deus as chamou para revolucionar esta geração. Amado, ainda dá tempo...ore, peça orientação a Deus, peça para ser usado de uma forma especial diante dele, e se ele diz que é contigo, parta para a luta em nome de Jesus.

“Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR”. (Jer 1.6-8)

Graça e paz e tenham um dia de benção!Orem por mim, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário