domingo, 24 de janeiro de 2016

QUANDO AS COISAS NÃO DÃO CERTO...

Estes dias me peguei pensando  de como reagimos quando as coisas não dão certo como havíamos planejado. É uma sensação de tensão, beirando o fracasso, e como eu sei disso? Simples! acabei de passar por uma situação assim  semana passada. Fui fazer uma prova de habilitação no curso , e não é que eu não soubesse da prova , é que na hora me bateu um nervoso e acabei cometendo erros primários...Coisas da vida.  
O fato é como eu me senti após isso,pois senti que perdi uma chance ímpar de  iniciar uma nova fase profissional em minha vida. Parece que sempre gosto quando as coisas se tornam mais difíceis (risos). O que penso em relação a tudo é que erramos, sim , apenas erramos. Usamos estratégias erradas, decidimos fora do que seria lógico  e quando não  aprendemos com os erros e os corrigimos , colocamos tudo a perder. Ouvi certa vez de alguém que o importante não é começar bem,mas sim, terminar bem. A própria palavra de Deus reforça isso quando diz:
"Terminar algo é melhor do que começar! A paciência vale mais  que o orgulho" (Eclesiastes 7.8)
Por isso continue, ainda não é o fim...
Tenho me acalmado  nessas palavras , em esperar o tempo, agir com paciência  e saber  que todas as coisas tem um tempo e propósito. 
Possivelmente alguém esteja passando por algo parecido, onde os planos não deram certo, as coisas não aconteceram conforme o planejado,  mas ainda estamos vivos , de pé  e continuamos sonhando com a vitória sobre  os desafios que estamos vivendo. Interiormente tenho me fortalecido  com algo , em não parar até chegar ao fim. Eu sei que ainda temos muito o que comemorar, o tempo vai chegar , o tempo vai mudar  e o que era choro, lamentação e dor, vai se tornar em alegria dobrada. Um dos textos que mais me agarro em tempos difíceis é o de Isaías 61, especialmente os versículos 3 e 4:
" e dar a todos os que estão de luto em Sião uma bola coroa em vez de cinzas sobre a cabeça, o óleo de alegria  em vez de lágrimas , um manto de louvor em vez de um espírito triste e abatido. Eles serão chamados carvalhos da justiça, árvores que o Senhor plantou para manifestação da sua glória.
Eles vão construir as cidades destruídas, as antigas ruínas;tornarão a edificar  o que ficou arrasado de geração em geração." 

É nisso que eu me apego , é nessa palavra que eu confio, pois se o Senhor está dizendo que  para toda tristeza  há alegria , é que há mesmo!!!  e eu creio!!! 
Quando tudo parece não está dando certo, é hora de corrermos para Deus e entregarmos toda a nossa vida , todas as nossas decisões , tudo que  vai mudar nosso destino, ELE é o maior interessado em que sejamos felizes. É hora de dizer simplesmente 'faça a tua vontade SENHOR, eis-me aqui...'.  A maior parte dos nossos fracassos vem de decisões que tomamos só , sem consultar o Senhor , sem pedir ajuda  de alguém. Achamos que o nosso campo visual , a direção que achamos ter é sempre a melhor, e  muitas vezes , senão , todas as vezes acabamos por ter resultados fracassados em nossas escolhas. É hora de entregar tudo nas mãos de quem sabe fazer, as do Senhor. 
Fico por aqui, mas escrevam  o que digo, ainda vamos comemorar muitas vitórias  neste ano de 2016. 
Um grande abraço , em amor , Robson Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário