sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quais são nossas guerras?

Dia desses ouvia um pregador  e na sua mensagem  ele falava sobre uma oportunidade que a ele foi dada de orar, e nesta oração ele dizia : ‘ Senhor, obrigado pelas lutas....’  e depois dessa frase o  seu líder o chamou e disse : ‘que não crescemos  com as lutas , crescemos  com as atitudes que tomamos diante das lutas. ‘  Ouvir aquilo foi muito interessante. Todos nós temos guerras ,  e é nessas guerras que   precisamos aprender a vencer. Uma situação que acontecia muito comigo , e ainda luto para não mais fazer assim, é querer me justificar  diante dos embates que enfrento. Nossa boca , nossas ações ,nossas desculpas, nossas justiças , nossas isso, nossas aquilo.... é o que nos estraga. Não sabemos mais ficar calado. Houve um tempo que sofri uma perseguição por um líder na igreja que eu congrego, e quanto mais eu  retrucava , mais amargo eu ficava. Quanto mais eu  me justificava e irava , menos via o agir de Deus em minha vida.  Quando eu aprendi a me calar , quando resolvi confiar , quando busquei ao Senhor, a tranqüilidade bateu na minha porta e entrou. Existem guerras e a bíblia fala disso , que são vencidas gritando. Foi assim  quando os muros de Jericó caíram. Mas existem guerras  que se vencem calando. Calando para o  problema e falando com Deus.  Diante de nossas guerras  precisamos parar  e nos aconselharmos com o Senhor, Ele ainda continua sendo  o melhor conselheiro de todos os tempos. No salmo 56.3,4 o  salmista  declarou:
“Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor.Sim, colocarei em Deus  a minha confiança e ficarei tranqüilo”
Todas as coisas  fazem parte  do aperfeiçoamento cristão. Nós não estamos  desamparados , o Senhor é nosso ajudador. Continue confiante , os ventos contrários  vão passar, e não passando , firme as velas para  navegar  em novas experiências com o Senhor.
O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos completamente destruídos é a  misericórdia do Senhor.Ela é inesgotável. (Lamentações 3.22)

Termino   te convidando  ter um tempo com Deus , lhe ofertando um tempo de louvor,adoração e gratidão. Gratidão tem  derrubado vários impossíveis  contra nossas vidas. Deus sempre   tem um escape para os seus filhos em meio as guerras. Quando Josafá  se viu cercado pelo inimigo ele clamou ao Senhor e os seus inimigos se confundiram e não mais  o perseguiram. Tenha discernimento, entenda o tempo de calar e o tempo de gritar. Josafá ‘gritou’ (I Reis 22.32,33)  e teve livramento , Ana se calou para a afronta e  foi falar com Deus (I Samuel 1). Muitas vezes nosso maior inimigo na guerra somos nós mesmos. A palavra de Deus  é nossa arma, o Senhor é nosso general. Gritando ou se calando para falar com Deus , nas suas guerras você  tem um elemento surpresa , o Senhor ao teu lado. Você é um vencedor.  Deus te abençoe!
bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário