sábado, 25 de janeiro de 2014

MISTUREI TUDO....

É manhã de sábado , acordo com a lembrança do livramento  de Deus ontem ao voltar de uma viagem, era noite e uma vaca preta cruzava a estrada, brequei abruptamente, joguei o carro para o acostamento e segui, ao susto da minha esposa  agradecia a Deus pelo livramento. O Deus do livramento ainda continua vivo.  Retiro um tempo para mim e Deus, ao som da chuva o busco , o adoro e externo o desejo de ouvi-lo.  Alguns pensamentos invadem minha mente , um deles  sobre essa questão de estarmos sempre conectados  na internet, com mais e mais aplicativos. Parece que estamos buscando sempre algo para preencher a falta da voz de Deus em nossas vidas. Sinto como tem sido difícil largar o celular por alguns minutos para buscar a Deus sem que o pensamento volte para o que há de novo nos aplicativos   interligados na rede. É um abandono de si para o encontrar com Deus. A chuva continua , o céu está azul... me deparo em matar algumas moscas, animal irritante são moscas. Depois de uma chacina de moscas (risos) , uma frase  que vi ontem no facebook me chamava atenção , dizia: ‘ Quando Deus te tira algo é pq vai te dar algo melhor.’ Sabe essas frases  ‘caladinhas’ que pensam dizer uma coisa e acabam  revelando muito mais do que a pessoa que postou queria dizer, essa é assim. Depois de ver a frase fiquei pensando de como seria esse tirar? Retirar um pirulito de uma criança é fácil, e tem outra coisa, pode devolver outro de maior qualidade ou pelo menor igual, nesse caso  ,o afetivo  vai ser sobre uma coisa, um objeto. Agora imagine  essa frase dita a um pai de família que perdeu um filho num acidente? Como ele reagiria? Que sentimentos teria em relação a essa frase? Estamos trocando vida real com ‘apaixonites agudas’.  Então como aplica-se  essa frase a uma família que soube do diagnóstico de câncer  grave em alguém da família?  Na boa , falamos muitas besteiras e nem ao menos pensarmos como seria  a repercussão  40 segundos depois. Achamos que estamos abafando por  tentar jogar nas costas de Deus algumas situações que ocorrem com todos nós. Não , não me venha falar da história de Jó.  Se  você vier  me falar que ele perdeu tudo , inclusive os filhos para justificar essa frase, então por  essa justificativa você não dimensionou a dor que aquele homem  sentiu. Uma história contada em 42 capítulos não dimensionaram a dor que aquele homem sentiu.   Por favor, não me venha dizer que um pai (pai - mãe –irmãos-família ) esquece um filho que morreu. Pergunte a alguém que você conhece, veja num dia de feriado de dia de finados. Não , Deus não é o culpado.
“ Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” Ec 7:29
A chuva passou, mas não o meu desejo e busca em ouvir o Senhor. Que bom que a terra está regada, o homem já pode plantar, Deus os abençoou.
Acredito que o grande desafio da vida  é não revidarmos  quando nos sentimos ofendidos. É um tratamento de Deus quando isso ocorre, buscar a mansidão e o consolo de Deus vai ser sempre melhor.  Relato que nem sempre tem sido fácil essa disciplina. Há períodos que eu oro  e aguardo, e aguardo.... então quando tudo parece ficar barulhento  e rebelde, daí oro outra vez. Acredito que Deus não está inerte as nossas orações, nossa pressa em querer é que atrapalha tudo. Como a ânsia de saber se tem mensagem nova no celular , assim queremos com nossas orações, ser respondido logo. Tenho aprendido que orar para pedir é uma opção que temos, agora orar para nos relacionarmos com Deus o pai, é essencial e vital para nossa vida espiritual.
A música que ouço agora ,um trecho é : “ ...não desejo outro lugar para estar, se não no teu amor. Coloca um fogo no meu coração, que eu não possa conter, que eu não tenha controle ,quero mais de Ti, quero mais de Ti...”
Preciso ir na rua pagar uma conta e dar um cheiro em mãe, coisa boa da vida é dar cheiro na mãe. Obrigado Deus!!!
Não , não preciso esta no contexto as coisas (esse texto) para aprendermos algo de bom, a vida nem sempre apresenta um roteiro, aqui , hoje , foi : tive  vontade de escrever e escrevi.

Até a próxima, com amor, Robson Sousa.

@robtigers

Nenhum comentário:

Postar um comentário