quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FDS passado.(07.11.13)


Hoje fui participar de um tempo de oração com a turminha da igreja. Antigamente tínhamos  a consagração dos jovens pelas manhãs de sábado e bem verdade que foi um tempo de construção para nossas vidas. Estive um tempo distante, sem comungar com a juventude, foi uma decisão de risco, tive vários prejuízos com isso,mas  sair dessa zona de ataque (a mim) foi melhor.  Foram situações internas (intra-Igreja) que  me fizeram  optar por isso, mas o Senhor tem  tido misericórdia  e guardado  minha vida; sou muito grato ao meu Deus  por tudo. Sim, como  eu falava ,  foi um tempo muito abençoador para minha vida. Não tinha muito gente, mais haviam as pessoas certas para aquele tempo. Pude perceber o quanto  Deus fala nas nossas falas e sendo nossas falas acredito que  em nossas vidas. Deus é muito #GodPower. Sinto no meu  espírito uma necessidade  de renovo, do  novo de Deus  sobre minha vida. Pude perceber essa vontade também na vida de muitos que ali estavam.Precisamos ser desafiados  a provar mais de Deus, mas da sua presença e propósitos para nossas vidas. Possivelmente estamos tão acostumados com  os ambientes , com os cânticos , com um tipo de mensagem que não ousamos mais clamar por algo novo de Deus. Até desejamos , mais é como o homem que acorda pela madrugada  com uma sede na alma para orar, mas o corpo não responde o desejo da alma , e assim, é  vencido pelo sono.  Isso é grave!! Tão grave  que oramos esperando  que Deus nos ouça, mas não para ouvirmos Deus. Vamos para  o culto esperando  que alguém , um intermediário , um intercessor , possivelmente o  ‘ vaso’, a ‘profeta’ .... fale ,se assim não for não  creditamos voz alguma a Deus. Ouvi neste final de semana  ,pelo Cleidiano , na consagração da juventude a expressão ‘ainda bem que Deus não só escuta a mim’. Isso foi lindo! Que manifestação  impactante. Na essência  saber que Deus nos escuta e que mais que isso , nos direcione  e fale conosco também. O que tem estragado nossas vidas é a forma cômoda que temos vivido. A ‘zona de conforto’  é aconchegante. Ela nos faz  tão cômodos  que já não  conseguimos  nos ver em outro nível. Lembro-me que antigamente havia um desejo , um sonho , uma motivação quando  ouvíamos alguém cantar ou pregar. Queríamos ser  como aqueles  que estavam no púlpito , mas muitas vezes sonhávamos,desejávamos  com a motivação errada. O que na verdade nos atraía era o ‘palco, a platéia’ e não a vontade de Deus. Queríamos ser o que outra a pessoa já era e não aquilo que deveríamos perguntar a Deus , o projeto , o plano original de Deus sobre nossa  vida. Confesso que ainda estou buscando em Deus  os seus projetos sobre mim  e sei que a resposta e o tempo de Deus virá. Não são nossas habilidades, capacidades ou qualquer outra coisa. Só somos completos quando Deus estiver nos orientando.  Fazer a obra de Deus na igreja é um tanto estranho e isso tem saturado a muitos. Existem os que estão fora  e estes precisam ser alcançados                          
“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”
Lucas 5:32  
        
                                                                                                                             
O tempo está chegando  , que as flechas serão  retiradas da aljava de Deus  e serão lançadas  para realizar os propósitos do Senhor. Esse desejo que arde no meu coração não pode ser só meu e se for, que o Eterno retire e coloque os seus propósitos. Que ele seja o maior, minha direção e meu apoio em tempos bons ou não. A ele seja a honra e glória.
Foi um tempo de quebrantamento diante de Deus, um tempo  de lançar o nosso desejo de ter o novo de Deus. Não
 Isso é grave!! Tão grave  que oramos esperando  que Deus nos ouça, mas não para ouvirmos Deus.
Robson L Sousa   / @robtigers

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita .
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir