terça-feira, 12 de junho de 2012

Existe Algo Novo de Deus...

Estes últimos dias tenho sido provocado  a abrir os meus olhos e ver realmente o que quero para a minha vida. Percebi que na minha caminhada  andei por caminhos  próprios, onde eu pensava ser da vontade de Deus, mas o tempo passou e percebi que foram minhas escolhas, meus caminhos. Diante disso , vem uma sensação  de tempo perdido, de algo inacabado , de faltar algo... são essas sensações que tenho entregado ao Senhor, ele é o Deus das consolações. Uma vez falava sobre isso a  um amigo, sobre decisões erradas, e ele me disse algo: "Foram caminhos próprios, mas fica de tudo isso a experiência."  É isso que quero contar , e aprender, sobre experiências , elas são fundamentais para acertamos e corrigimos alvos. Estou sentindo falta  daquele 'friozinho' na barriga , de não saber como as coisas  iriam sair, mais no final com o Senhor dava tudo certo. Sinto saudade da simplicidade na oração quando nos reuníamos na igreja, sem esperar apenas de Deus o 'fogo' , mais estar alí pelo Senhor , por sua doce e real presença. Meu peito explode de saudades. Entendo que hoje não posso viver do passado, nem pensar que o passado foi tudo, O ETERNO é um Deus de  novidades, de gerar novamente o 'friozinho' na barriga e nos motivar para coisas novas. Inventamos muito  do que seja Deus, criamos um 'deus' da nossa forma, que gosta de um estilo, de uma roupa, de um corte de cabelo, de uma única igreja....Assim, deixamos de aproveitar o melhor da presença de Deus aqui na terra. Eu orei  e oro pedindo a Deus perdão pelos meus pecados(são muitos) e agradeço pelo seu perdão  e cuidado para com a minha vida. Possivelmente não seja eu um modelo de excelência, mas isso não me impede de  querer ser melhor, buscar pelo Senhor, querer suas novidades. 

'E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.' (Isaías 61:4)

Preciso de Deus, nada que eu faça me preenche se não for para e com Deus, o Eterno me inspira , não tenho como fugir de suas mãos, dos seus olhos. Sinto que Deus quer ter uma cumplicidade ímpar comigo, me chamando para viver um novo tempo, uma novo caminhar , uma nova história contar.  Sou atraído pelo Senhor, quando acordo e não oro, fico inquieto, não nasci para viver longe da presença de Deus. Ele não se importa se oro deitado, de joelhos, sentado... ele se importa quando eu não oro, quando eu não percebo o seu   falar, quando sigo sem perguntar 'Por onde Senhor?'... Não há conquistas fora de Deus. Vou  declarar  esse novo tempo, vou chamar a existência, vou buscar e me abrir para o Eterno, confiar que minha vida está segura e guardada em suas mãos.  Em nome de Jesus celebrar um novo tempo, ainda que as circunstancias  digam que não, maior é o que está comigo, maior é o que me abençoa. 

'Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.'
                                                                                               (Isaías 61:10)

Deixo esse lindo vídeo, e que o Senhor nos abençoe e nos livre do mal em todo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário