sábado, 10 de março de 2012

Preciso aprender...orar

Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17

Viver com intensidade , essa tem sido a palavra e as ações para os meus dias nestes tempos. Tenho provado do favor de Deus, passar por tempo de provas e dificuldades nos faz valorizar os tempos bons, nos dá intensidade. O tempo vai passando e algumas coisas vão se tornando claras a minha vista. Ontem estava meditando sobre oração , e oração é intensidade, é relacionamento , é entrega e amor. É isso que tenho sentido de Deus. Uma vez senti Deus dizer a mim que mesmo longe de púlpitos , cargos , locais de destaque, pessoas podem me arrancar tudo isso, menos a oportunidade de estar com Deus, conversando com ele. Aprendi durante a vida que precisamos nos esforçar muito para orarmos, o que acontece é que queremos tudo ao nosso tempo e modo, então queremos orar e logo ser respondido. Queremos falar e logo receber a resposta. Somos provocados e seduzidos a viver longe de um relacionamento com Deus pela oração. É tanto que tudo é projetado para alimentar o ‘eu’,então o mundo vai se construindo e dando base a uma vida cheia de contratempos e sem tempo para mais nada, assim, tendemos a nos distanciar do relacionamento com Deus. Orar é algo essencial para um filho de Deus. Orar nos mantém próximos de Deus. Hoje procuro em Deus saber de Deus como devo orar, pois o tempo é 'em todo tempo' , que motivações eu preciso ter quando eu oro. Um das oração que mais somos seduzidos a orar é a oração da petição, e mesmo assim, o apóstolo Tiago declara que nós não sabemos pedir.

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3

Confesso que meu coração já foi soberbo em relação a oração, e ainda está em tratamento, pois quanto mais eu orava, mais eu cobrava as outras pessoas sobre isso e me achava superior. Essa é a tentação que temos que vencer, de nos acharmos melhores que outros porque oramos mais. Hoje entendo como eu vacilei por pensar assim num tempo da minha vida. Por querer das pessoas talvez algo que fosse visível , mas apenas como uma manobra religiosa. Quando você entende os propósitos de Deus para a sua vida , buscar ao SENHOR torna-se um prazer. Deus gera vida em nós quando o buscamos. Hoje não olho para as pessoas para buscar se elas oram uma, duas, três horas, mas se elas tem um relacionamento com Deus. Postei uma frase nesses dias no face que dizia assim:

Oração acima de tudo é humildade.Temos uma tendência de começarmos a buscar a Deus e nos acharmos melhores que todos por conta disso.A oração nos coloca no nosso lugar, de dependentes e não de soberbos.

Precisamos orar como se aquele momento fosse o único e não apenas um ato de repetição, afinal Jesus já nos declara que não é pelo muito falar que seremos ouvidos, por isso, afirmo que o Deus que nos sonda está muito interessado em que oremos e nas nossas motivações quando fazemos isso.

Não sei orar, mais com intensidade busco a ajuda dos céus para isso.É uma necessidade que tenho muito forte, de buscar ao Senhor.

Um grande abraço, e o Deus de paz nos guarde de todo o mal.

Robson Tiger Mariano/março2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário