sábado, 17 de setembro de 2011

Nós evangélicos , somos engraçados


Nós evangélicos , somos engraçados

Quem nunca viu um adesivo num vidro de carro com a seguinte afirmação “O Brasil é do Senhor Jesus” , acho que todos nós. Viajando essa semana para uma cidade vizinha, enquanto estacionava percebi no carro a minha frente um adesivo, com letras grandes e nele a afirmação de mesmo cunho “O Piauí é do Senhor Jesus”. Interessante é notar que o Estado do Piauí ,segundo recente pesquisa do Censo do IBGE é o mais católico da federação. E por opinião minha (deixo grifado) , por duas condições: Tradição hereditária e pelo monopólio de uma denominação evangélica que acaba “empacotando” o evangelho de uma única forma. (ver mias sobre isso em postagens anteriores). É bem interessante essas afirmações , mais que para mim diante de alguns fatos parece não estarmos preparados para que o “Brasil” e seus estados sejam realmente do Senhor Jesus. Lembro-me que quando o Regis Danese ficou nacionalmente conhecido pela canção “...entra na minha casa, entra na minha vida mexe com minha estrutura , sara todas as feridas...” , febre no meio evangélico, cantada em todas as igrejas, fazendo com que até pessoas que não conheciam a música evangélica começasse a se interessar, e se interessar a tal ponto que até artistas seculares a gravarem e cantarem em suas micaretas e show pelo Brasil (que queremos ser do Senhor Jesus) a fora. Para estranheza de muitos, a coisa no meio evangélico ficou meio inversa,pois alguns pastores e ministérios começaram a proibir essa canção de ser cantada. Jovens eram vistos como pessoas “mundanas” se cantassem essas canções em seus grupos de louvor. Convidados eram advertidos a não cantarem essa música caso recebessem ‘oportunidade’ na hora do louvor. Queremos o “Brasil para o Senhor Jesus” e vivemos nos digladiando em programas de TV aberta pelo país. É bispo que briga com pastor;é apóstolo que na “surdinha” paga mais pelo horário do tele evangelista; é apóstolo brigando com bispo e bispo com pastor. Um típico Jogo que xadrez, cada um ao seu desejo próprio querendo dar um cheque mate no outro. Queremos o “Brasil para o Senhor Jesus” e parecemos um monte de “fanfarrões” a brincar (ainda que cego por sua ideologia mais humana que de Deus) com a igreja de Cristo. O que se escuta nos bastidores de igrejas , já está se assemelhando ao que políticos fazem no congresso nacional, uma briga desenfreada por poder, posições e posses. #Triste fato.

Queremos todo o Brasil, e não sabemos lidar com as pequenas situações , que parece não foram pensadas que algum dia poderia mudar. Hoje o mercado evangélico está aberto, músicas são cantadas por todos os grupos e por todos os ritmos. Mais percebo que o “meio evangélico” ainda não sabe lidar com essas coisas. Existe um grande contingente de pessoas que cansaram do mesmo modelo de ‘adoração’, pois foi dito por longos anos que existia uma “única maneira” e essa gama de pessoas , desejam conhecer Deus com suas próprias experiências...adorando o Senhor em Espírito e em verdade e tem provado da graça e amor de Deus. Tem sido difícil para algumas “formas e fôrmas” entenderem e reconhecerem que há um desejo por Deus, não o Deus da religião, mais o Deus do relacionamento. Tem sido difícil entender que existam pessoas diferentes, que cantam louvores diferentes, que falam diferente, que se expressam diferente, mais que tem na sua essência Deus.

Que o Brasil seja sim, do Senhor Jesus e a ele toda a adoração e louvor. O Deus que ama é o Deus que atrai e faz com que todas as coisas cooperem para o bem daquele que o amam e que é poderoso para aperfeiçoar-nos até o dia da sua vinda.

Que o Senhor Jesus, tenha misericórdia!

Um grande abraço, @robtigers

Nenhum comentário:

Postar um comentário