quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Simples assim...


Esta semana tem sido muito cansativa. Trabalho, estudos e mais trabalho. Fora o tempo quente que enfrentamos aqui no Nordeste nesse período do ano. Estou supervisionando as turmas que estão disputando os torneios inter classes de uma das escolas do município, e isso tem feito com que aumente o cansaço ainda mais. Hoje não estava afim de postar, mais me lembrei agora de um fato que na minha analise mais precisa é muito importante. O fato é sobre um garoto, sim, um simples garoto.

Estava coordenando juntamente com outro funcionário a ordem dos times e a ordem dos jogos e a escalação. Então sentou um garoto ao meu lado. Falei com ele e percebi seu desapontamento ao falar quando perguntei se ele não foi inscrito para jogar. Ele me falou que não, que os meninos não o quiseram no time. Como diretor da escola, chamei o responsável e pedi que incluísse o nome dele na lista, mesmo excedendo o numero de jogadores. Vi o garoto sorrir...e mais que sorrir foi mostrar para todos que o viam jogar, seu potencial, sua habilidade e diferença para jogar. Fez uma jogada encantadora, deu dois "chapeus" nos marcadores e chutou com perigo no gol. Eu o assistia da arquibancada como aquele que dizia: “eu acreditei nele...” e o resto, bem, o resto foi só alegria com os gols que ele fez.Time classificado,vaga garantida na próxima partida e a certeza de dever cumprido.

Esse fato hoje me chamou atenção. Me convida a permitir acreditar nas pessoas. Nas suas potencialidades, motivações,no poder de superação e na simplicidade da vida e no sorriso de quem é feliz por participar de uma simples (pra mim) partida de futebol.

Assim Deus fez comigo. Investiu em mim. Continua investindo. As vezes faço alguns gols e vivo vitórias. Outras vezes, chuto a bola fora. Bate na trave. Faço o time perder... mas apesar de tudo isso, sei que existe um Deus que nunca desistiu de mim, mesmo perdendo pênaltis (rsrrss).

Agradeço a Deus por tudo... tudo mesmo.

Um grande abraço, hoje de Deus , que nunca desiste de você.

@robtigers

Um comentário:

  1. Amiguinho, Tiger vc me surpreende com as palavras,pq qts vezes me identifico com seus textos...
    Parabéns, por que verdadeiramente somos cuidados de Deus...

    ResponderExcluir