terça-feira, 17 de agosto de 2010

E seu Deus não existisse...?!!!


E seu Deus não existisse...?!!!


É já de manhã, o Sr.Willian prepara-se para ir para o trabalho. Toma o café com a esposa e filhos. Ao sai para o trabalho, dá um beijo na esposa, coloca os filhos no carro e no trajeto para o trabalho deixa os filhos na escola. Já no seu trabalho, organiza o material, senta-se em sua mesa e vê na sua agenda a programação para o dia que se segue. Sem uma explicação obvia, é tomado por um maluco em defesa de seus conceitos, num avião, vindo em rumo ao seu prédio.... não dá tempo para quase nada, senão apenas gritar e lembrar da sua linda família. É , ele já não vive mais. O prédio foi a ruína devido o choque do avião.
A esposa fica sabendo da noticia, para ela um sonho acabou ali. Para os filhos fica a imagem de uma pai muito cuidadoso que não mais em vida está, senão vivendo pelas boas lembranças que restauram no coração dos filhos, esposa e amigos.”

Poderíamos diante dessa fictícia mais ocorrente historia na vida de tantos(ate mesmo de outras maneiras serem narradas) deduzir que Deus não esta nem ai para nós. Pois o modelo de familia perfeita havia sido destruida com a morte do pai. Como você reagiria diante desse acontecimento?

Parece que diante de um fato desses Deus não esta olhando para o que ocorreu de trágico naquela família.
Não sei se você já se pegou pensando na possibilidade de Deus não existir. É , essa é a pergunta que tem que ser feita para mim e para você: Você já se pegou pensando na não existência de Deus?
Parece loucura tal pensamento, afinal vivemos num dos maiores paises cristãos do mundo. Falar de Deus é muito comum, ouvir sobre Deus é mais comum ainda...então entendendo que parece uma pouco loucura(repito) dizer que não existe. Mais é justamente assim que muitas vezes agimos, sim, desse jeito mesmo, como se Deus não existisse. Não são poucos os que dizem que Deus existem mais os fatos que envolvem a vida dele acaba dizendo que não, que eles agem como se Deus na realidade não existisse. A cena mencionada acima, ainda que fictícia, retrata bem o como nós vemos Deus e como acreditamos nele. É muito bonito ver uma linda família e por conta de uma fatalidade ter um de seus membros não mais presente. Estou bem ciente que muitas que estão nas igrejas, que cantam , que uma vez oraram já não tem tanta certeza que Deus realmente exista. O que fez com que eles assim começassem a pensar, talvez o fato de não ter todas as suas orações respondidas.Quem sabe, como a família citada acima, faleceu um de seus membros; quem sabe a empresa faliu ou a doença não foi curada...existem vários fatores para endossar este pensamento. Na verdade , gostamos das coisas ao nosso jeito, da nossa maneira, dos nossos planos. É tanto que para isso, já existam pessoas dentro da igreja ou não que já vivem como se Deus na verdade nem existissem para eles. O Senhor das suas vidas foram se perdendo em meio aos colapsos da vida. A fé que movia montanhas , agora não consegue nem acreditar que o sopro de vida foi gerado por Deus. lembro-me que no tempo de Nóe, quando Deus disse que o coração do homem de continuo era mal, as pessoas já viviam como se Deus não existisse. Mas enganados estavam, Deus sempre estava ali. O retrato da sociedade, do mundo não esta muito diferente daquele do “tempo de Noé” não, as pessoas se comportam da mesma maneira, algumas podem diferir por estarem numa “igreja”, mais o estar por estar sem saber o motivo de ali estar não passar de algo vazio, de uma vida mal vivida. Quantos “Cristão” (para não chamar Tristãos) estão vivendo apenas de uma nome, ou de uma placa, até mesmo de uma herança sacerdotal , mais que no cerne estão vivendo uma vida como se Deus não existisse. Os filhos de Eli, assim se comportavam.Tomavam do sacrifício que era para Deus;usavam da casa de Deus como uma clube onde recebiam garotas; e desprezam o que era de Deus. Estamos muito sensíveis...se as coisas não forem conforme nosso querer, logo rompemos com aquilo que acreditamos. Se a oração(da troca do carro, da compra do apartamento,da montagem de mais uma empresa,de mais um dom espiritual....) não for respondida, nos faz ficar frustrado, faz desanimar, e pau em Deus logo é o jargão.
Onde estiver o vosso coração, ali estará o vosso tesouro...buscando o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Um fato é, Deus sempre existiu, sua palavra nunca falhou, sua provisão nunca faltou, ele é socorro presente na angustia. As coisas podem não acontecer conforme eu quero ou como tenho orado, mais tenho a certeza que Deus existe. E Existe não só por aquilo que ele me dá, mais por tudo que fez , que faz e que continuará fazendo. Precisamos entender que nossa motivação não deve ser por aquilo que ele nos dá, mais pelo que ele é.

Grande abraço, e que Deus (que existe) continue te abençoando (com o que você quer ou não) em nome de Jesus.


Por Robson L.Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário