terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO SER UM PREGADOR DE SUCESSO...


1° - Assista vários DVDs de pregadores famosos. Observe como gesticulam, o timbre de voz e os principais jargões utilizados na pregação. Depois tente imitá-los com perfeição.

2° - Faça sua autopromoção. Confeccione cartões de visitas, crie um bom perfil no Orkut com fotos de onde você já pregou e não esqueça de deixar pelo menos dois números para contato.

3° - Crie seu network. Faça amigos que também preguem, de preferência aqueles que conheçam alguns lugares que você poderá pregar um dia.

4° - Não perca os principais eventos. Cruzadas, conferências pentecostais são algumas das opções de conhecer e ser conhecido.

5° - Mude seu visual. Observe as tendências de moda com os pop's pregadores. Cabelos com bastante gel, sapatos lustrosos e bicolores, ternos listrados e se possível uma lente de contato que te deixe com uma aparência marcante.

6° - Não fique subjugado à uma denominação. Se você quer crescer não siga tudo o que sua denominação diz. Seu pastor não entende o mistério na sua vida e como você precisará viajar bastante estar ligado a uma denominação só irá lhe impedir de prosperar.

7° - Cuidado com seu sermão. Não pregue mensagens repetitivas que cansem o povo. Ex: (Lázaro, a mulher samaritana, o Calvário) a igreja de hoje gosta de mensagens novas. Use temas como: (7 passos para a vitória financeira, Determine o seu futuro pela fé, Não aceite derrotas).

8° - Use frases de efeito. Falamos no item 1 a importância de observar os principais jargões da atualidade. Ex: (Crente pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação, Diga na cara do diabo que você é vencedor, Receeeebaaaa, Tome posse da benção, Quem te viu pra baixo vai te ver pra cima...Tem sabor de Mel)

9° - Cuide bem de suas finanças. Depois desses passos certamente estarás com tua agenda cheia e agenda lotada é sinônimo de rentabilidade. Invista em seus próprios DVDs e arrume uma boa assessoria para lhe auxiliar nesse momento.

10° - Você é um pregador VIP. Sendo um pregador renomado não pregue mais naquelas igrejinhas, você já pode exigir um bom cachê, um hotel cinco estrelas e sempre que possível um avião fretado.


Obs.: O SANTO MINISTÉRIO DO SENHOR ADVERTE: Se queres ser um profeta de Deus e mais uma voz que clama neste grande deserto, desconsidere todas as etapas anteriores.

Frase do pastor Albérico Inácio, da AD em Recife/PE: “O mundo não precisa de pregadores. Destes, já está cheio por aí. O mundo precisa mesmo é de profetas, que levem a Palavra de Deus, seja ela bem recebida ou não”

Frase de Paulo a Timóteo: “Palavra fiel é esta: aquele que deseja o episcopado, excelente obra deseja" (I Timóteo 3.1)


Bruno Oliveira

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor, amado irmão Bruno , confesso que que já estava ficando assustado enojado com as as afirmações acima da 1ª a 10ª etapa ,mas Glória a Deus por ter colocado as Observações finais ..rsss ... meu irmão , eu já ia deixar uma msg de advertência ...he he ... Deus te abençoe ! :)

    ResponderExcluir