terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Oh! Vida desgraçada!




“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.” (Atos 16.16)

Não demorou muito fomos (não surpreendidos) informados de mais alguns mensaleiros que se ocuparam do dinheiro público. Brasília de certa forma tem sido (considerada) um covil de ladrões engravatados, bem vestidos e perfumados. Oh! Vida desgraçada essa de brasileiros desbrasileirados. Uma vida desgraça é de fato uma vida desconstituída da graça... da graça de Deus.
Desgraça é o ponto de equilíbrio para uma vida insana, distante dos braços de Deus e desligado da humanidade que nos liga-solidariedade. O que dá prazer para uns é a desgraça de outros. O prazer de ter mais dinheiro, o desprazer de quem poderia ter sido ajudado com “aquela quantia”.O remédio que poderia ter sido o “salvador” de uma vida dependente de remédio e remediada por paliativo que nada mais servem que apenas propagar a desgraça na vida dos desgraçados.
Presenciei algo esses dias( precisamente dia 07 de dezembro deste ano/2009.)na cidade de Picos-PI, um acidente desses que corriqueiramente acontecem, um carro na traseira de outro. Que desgraça! O transito parou, a desgraça que ocorria na frente com os carros batidos era na verdade a desgraça que fazia com que outros que estavam nos seus carros sentiam...a desgraça de estar parados ali, esperando tudo ser resolvido. Quando os senhores conversavam para resolver a situação, passa um rapaz de bicicleta e de leve pega o celular que está no banco do passageiro no carro batido na frente. Que horror! Quem ficou com vergonha fui eu...o rapaz do carro da frente era visitante, visitava o estado, visitava seus parentes. Não sei se por inocência da esposa dele ou por confiar na população que ali estava, sei que ela foi roubada. Aquilo na verdade passou, talvez por se preocuparem com o carro (pois é feio andar com carro novo batido), o celular passou. Aquilo ficou marcado na minha vida foi a situação de pessoas que se aproveitam da desgraça dos outros - Oh! Vida Desgraçada! O mundo ta cheio disso. O traficante que aproveita da situação psicológica do jovem, do adulto, tomando da sua desgraça sua fonte de riqueza. Assim como aqueles homens que se aproveitavam da desgraça de uma jovem que servia como ponte entre a adivinhação e sua fonte de lucro. Estamos rodeados por estes tipos de pessoas. Pessoas incrédulas em si e em Deus, desgraçados por natureza. O fabricador de “santos” que se aproveitam da ilusão sólida de personagens sofridos para garantir o “pão nosso de cada dia”. Um vida desgraçada está associado a uma vida desassociada de Deus. A intenção do desgraça é sempre o lucro “a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.” (Atos 16.16), ele não está nem aí com quem está no agrave, sua única e total intenção é alimentar seu egoísmo diante do ultraje alheio. A vida do desgraçado que vive uma vida desgraçada tende a usar da inocência da criança como fruto do seu prazer. O que dizer do pai que abusa sexualmente da filha? Se este já não vive uma vida desgraça a viverá quando usa do seu sangue como peça de apropriação para seu desejo insano de prazer. Pobre vida a desse miserável homem...! O que aquele rapaz da bicicleta não compreendeu foi que a vida miserável não era daquelas pessoas que tentavam resolver o caso da batida dos seus carros, e sim a sua vida que já estava desgraçada por se aproveitar da desgraça da vida dos outros. Será que ele dormiu feliz depois disso? Pode até ser que sim, e se assim o fez, continua tendo uma vida desgraçada. DQue este jovem encontre uma razão para viver e não na desgraça de vidas para se satisfazer. Que Deus o encontre na sua perdição em nome de Jesus.
Poderia ficar aqui comentando outras situações, mais vou deixar para a próxima, afinal , de desgraça é que muitos estão apenas sobrevivendo, pois viver mesmo, acho que não estão.
Que Cristo nos faça a cada dia novas criaturas pelo seu amor e misericórdia, grande abraço , graça e paz.

Robson L.Sousa,

08 dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário