domingo, 6 de dezembro de 2009

É SÓ PELA GRAÇA!


GRAÇA E PAZ AMADOS!
É DOMINGÃO, E AQUI ESTOU NAVENGO PELA NET. O FAÇO AGORA, APENAS VENDO ALGUNS SITES E VENDO ESTE SITES ENCONTREI ALGO INTERESSANTE, E QUE AQUI COMPARTILHO COM VOCÊS.
UM GRANDE ABRAÇO, TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO.
Robson L.Sousa


Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. João 1:17

Durante o Grande Reavivamento Jonathan Edwards estava dirigindo uma grande reunião de oração com a presença de mais de oitocentos homens. Alguém lhe entregou um pedido de oração que vinha por parte de uma esposa (possivelmente de um dos participantes da reunião.) A esposa pedia que os homens orassem pelo seu marido pois ele havia se tornado “espiritualmente orgulhoso o qual fez dele uma pessoa desamorosa, orgulhosa e difícil.”. Imaginando que talvez o marido estivesse presente na reunião de oração, Edwards leu o pedido de oração e então pediu que se o homem descrito naquele bilhete estivesse presente que levantasse a sua mão para que o resto dos homens pudessem orar por ele. Trezentos homens levantaram as mãos!

Um principio fundamental no ministério de homens é reconhecer que mesmo que os nossos homens saibam que Cristo morreu pelos seus pecados, muitos, talvez a maioria, sinta-se extremamente sujo e pecador demais para ser amado por Deus. Não importa quão bom sejam os nossos programas, quão ricos sejam os nossos insights bíblicos ou quão bem sucedidos sejamos em ajudar os homens a melhor se conectarem, nosso ministério com os homens será um retumbante fracasso se a culpa e fracasso deles se transformarem em motivos para duvidarem do amor de Deus. À semelhança de Adão e Eva, a vergonha deles fará com que fujam de Deus a não ser que a sua caminhada com Deus esteja edificada sobre o portentoso alicerce da Graça.

Para mim, a única maneira onde verdadeiro crescimento espiritual toma lugar é ter a inabalável convicção de que Deus me ama incondicionalmente, a despeito do meu pecado. Apenas e tão somente dessa maneira é que meu coração pode estar livre para responder ao amor de Deus com o meu amor. Um ministério a longo prazo com os homens tem que alcançar seus corações. Essa é a razão pela qual temos que criar uma atmosfera nos nossos ministérios, onde os homens possam constantemente ser inundados pela maravilhosa Graça de Deus.

Seu, pelas almas dos homens,

Nélio DaSilva
Coordenador Nacional - Homens de Valor
Mocidade Para Cristo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário