quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PARTE DO MEU DIA ( PARTE I )


“Porque a manhã, para todos eles, é como sombra de morte; porque, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte.” (Jó 2417)

Gostaria de compartilhar com você uma parte do meu dia. Isso foi uma decisão tomada agora, estava no meu trabalho e então resolvi: O que as pessoas pensam, vivem no seu dia ou pelo menos parte dele?
Comecei o dia me lembrando de uma fato bíblico, era sobre Daniel que colocou no seu coração não partilhar as iguarias que o rei havia determinado para ele e seus amigos(Dn1.8), logo cedo fui bombardeado com esse versículo “ E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia;” e com isso imaginava o quanto muitas vezes abrimos espaço em nossa e participamos da porcalhada deste mundo. É claro que quando pensei nisso, pensei exclusivamente em minha vida. Nesta manhã orei a Deus, falei pra ele que quero mudar,que preciso dele e que muitas vezes eu tenho sido uma fraude como cristão. Acreditem, minha oração foi essa...fiquei imaginando também por que em muitas situações não consigo ser como Daniel? Não sei se você que lê já pensou nisso, eu pensei hoje. Em várias momentos de erros ocorridos em minha vida, poderia ter dito o bendito “NÃO”, e acabei fazendo o contrario e vivendo o maldito “SIM”.
Miserável homem que eu sou! (Rom 7.24) foi a palavra do Apóstolo Paulo, que transfiro para mim. Não é uma situação de autocomiseração é uma situação de verdade absoluta,e sei que preciso viver a nova vida realmente que Deus tempra mim...(ato continuo)Enquanto me trocava para ir ao trabalho, liguei a tv para saber noticias do dia. Fiquei triste com o que vi, primeiro duas jovens brigavam na posta da escola enquanto outros jovens “APENAS” filmavam nos seus modernos celulares.Comum nos dias de hoje, muito status e pouca humanidade. Depois mais triste ainda com alguns magistrados envolvidos em casos de pedofilia... Parei por alí mesmo,fui ao trabalho.Começar o dia com esses costumeiros noticiários, derruba o humor , a humanidade de qualquer pessoa “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mat 24.12).Misericórdia Deus dessas atitudes humanas, que encontram nas desgraças das pessoas seu meio de exploração. A mídia tem sido cruel em relação as mazelas humanas, E ISSO É FATO.
O dia continua e me encantei lendo um artigo sobre educação, a forma como o Célestin Frenet foi inovador na sua postura como educador. Achei o máximo!senti inveja(rsrsrsrsrs). Para completar esta parte da manhã , me encantei também com uma apresentação de um projeto da professora Chesma Castro sobre a “arte da música”.Foi muito legal ver a produção dos alunos e suas apresentações.
Por isso que a palavra fala que : “...Basta a cada dia o seu mal...” (Mat 6.34). é bem certo esta palavra, o mundo vive uma mal terrível. E como Daniel, precisamos constantemente está nos recusando a não aceitar as “iguarias” que este mundo tenebroso nos oferece.
Amados, é interessante como parte dos nossos dias senão todos eles são rodeados de situação que nos prendem o pensamento e as motivações. Que não sejam assim, mais que o desafio do salmista seja o nosso “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei”.(Salmo 5.3).
O dia continua e com ele nossa vida,E AQUI ESTOU EU POSTANDO COMO FOI UMA PARTE DO MEU DIA, grande abraço e Continuem firmes, com um dia de benção sobre vossas vidas.
Carinhosamente,Robson L.Sousa

Um comentário:

  1. Poucos tem uma visão tão privilegiada como a sua...Só detentores de Deus no coração. Valeu!!!
    Espetáculo seu espaço!

    ResponderExcluir